Caixa cria empréstimo simplificado para MEI mulher
Em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres, a Caixa Econômica Federal disse que estaria oferecendo empréstimos para as mulheres que possuem o MEI com uma redução de até 45% sobre o valor que estaria sendo cobrado de juros pela instituição em empréstimos tradicionais como forma de incentivo ao empreendedorismo. A linha de crédito tem como objetivo financiar a criação de projetos de empresas que podem melhorar e otimizar o mercado de trabalho ao mesmo tempo em que fortalecem as expectativas do PIB do produto interno bruto. A medida está sendo uma das mais variadas que foram tomadas pela Caixa em comemoração ao dia da mulher.
O desconto também poderá ser acessado por outros esportes de empresas que não sejam MEI, como é o caso de ME que pode faturar o valor de até R$ 360 mil.
Em suma, o MEI pode faturar o valor de até R $81 e tem a possibilidade de contratar até um colaborador. Neste caso, existe um preceito que está sendo analisado pela câmara de deputados que está prevendo que haja o reajuste do teto máximo de fatuemanoet que poderá ser de até R$ 130 mil – mas que está previsto para começar a entrar em vigor somente a partir do ano de 2023. O projeto de lei também está analisando que o MEI poderá ter a contratação de até duas pessoas com carteira de trabalho assinada para receber o valor de até um salário mínimo por mês.
A solicitação de empréstimo e capital de giro para mulheres empreendedoras estava com juros por volta de 1,6% ao mês e pode ser solicitada mediante uma agência física da instituição.
Não é somente a Caixa que oferece empréstimos a preços mais em conta como também o Inter e outras instituições de cunho totalmente digital. Pesquisar é mais que essencial para pagar menos juros.