Equidade! Ao menos 48% de toda abertura de MEI é feita por mulheres

- Anúncio -

De acordo com dados que foram liberados pelo Pesquisa Global Entrepreneurship Monitor 2020 (GEM) em parceria com o Sebrae, é estimado que ao menos 48% de todas as empresas  que são abertas no porte de MEI são feitas por mulheres. Ou seja, de todas as 52 milhões de microempresas individuais, ao menos 30 milhões delas pertencem ao sexo feminino.  Os dados mostram que as mulheres estão cada vez mais em busca da dependência financeira e que não querem mais ficar à sombra apenas da renda do marido. 

Segundo o que é afirmado pela coordenadora de marketing da Franquias do Futuro, Dheynny Leal,  os homens abrem as empresas sempre visando o lucro e  diferença que eles têm das mulheres é que elas não estão sempre em busca apenas do lucro mas, sim, da liberdade financeira para que não tenham que depender de ninguém. 

O MEI é um regime de empresa simplificado  que conta com apenas duas obrigações que devem estar em dia, sendo a primeira delas de declarar o valor anual de faturamento que não pode se superior ao teto máximo de R$ 81 mil enquanto a segunda está relacionada ao pagamento mensal do DAS MEI que tem o valor de até R$ 66,6. O DAS MEI permite que o empreendedor tenha acesso a vantagens que estão relacionadas ao INSS como o auxílio maternidade e até mesmo em relação a auxílio doença  ou aposentadoria

Durante a última terça-feira (08), o assunto voltou à  tona quando houve a comemoração do dia internacional das mulheres   em que os debates nas rede sociais voltaram para o sexo feminino e o desenvolvimento  das mesmas no mundo de negócios e  economia. O MEI vem sendo um regime simples para quem está pensando em abrir uma empresa e entender de forma breve sobre como funcionam as tributações e obrigações fiscais. 

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis