FGTS: novo saque de abril é liberado pelo governo
Mais uma nova leva de pagamentos do FGTS deve começar a ser realizada no mês de abril. Quem tem direito a receber o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, deve aguardar até o dia 20, para retirar o dinheiro do fundo.
O Governo está liberando o pagamento para quase 42 milhões de trabalhadores brasileiros. Que agora devem aproveitar o calendário até o mês de junho para receber os valores que estão no fundo de garantia. O Governo acredita que o saque do FGTS deve injetar pelo menos R$ 30 bilhões na economia do país.
Contudo, a iniciativa ainda gera muitas dúvidas nos trabalhadores, principalmente para saber se vale ou não a pena realizar o saque. Essa é uma dúvida constante, e todo trabalhador com carteira assinada, que tem direito ao benefício se questiona. Os valores podem chegar ao máximo de R$ 1.000 ou todo o valor presente nas contas ativas e inativas do contribuinte.
Vantagens e desvantagens do saque do FGTS
Esse saque extra do FGTS, é um tipo de adiantamento que o governo está liberando para injetar dinheiro na economia. Contudo, o cenário atual requer alguns pontos de atenção. O primeiro deles está relacionado a quem possui dívidas e quer fazer a quitação.
Quem não possui dívidas ou conta a pagar, pode pegar o valor do FGTS e fazer investimentos mais vantajosos, para que os rendimentos sejam ainda melhores. No caso de quem está inadimplente, os juros cobrados tanto de empréstimos, cartões de crédito e cheque especial são muito altos. Por isso, pode ser uma boa consideração, usar o valor do saque emergencial para realizar esses pagamentos.
Mas quem está pensando em investir o dinheiro, precisa encontrar uma rentabilidade boa, com um prazo de médio a longo para que esse valor se multiplique com juros compostos.