segunda-feira,
20 de outubro de 2025

FURB, Fundação Universidade Regional de Blumenau, tem inscrições abertas em SC

- Anúncio -

A Fundação Universidade Regional de Blumenau, FURB, localizada na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, está com vagas abertas para que os alunos possam se inscrever para os cursos de graduação.  A abertura de vagas ocorre duas vezes ao ano, sempre antes do semestre começar. 

No dia 25 de junho, ocorre o último dia para aqueles que desejam se inscrever através do histórico escolar. E, no dia 29 de junho, deve haver a liberação do vestibular ACAFE que foi realizado no mês de maio. Apesar de ter acontecido, há a possibilidade dos alunos ingressarem também com a nota do ENEM de 2020 ou de anos anteriores. 

A primeira chamada para os calouros deve acontecer do dia 30 de junho ao dia 01 de julho. Portanto, é necessário ficar atento para não perder os prazos. 

Baixe nosso aplicativo!

Fique por dentro das notícias dos seus benefícios e direitos.

Download Grátis

FURB – cursos

A FURB está entre as 5 melhores universidades de Santa Catarina e é pública (apesar do aluno ter que contribuir com uma parcela mensal para o mantimento das atividades). A fundação conta com diversos estímulos para que os alunos participem de desenvolvimentos científicos e acadêmicos como as bolsas de estudo e o UNIEDU. 

Também há a possibilidade de trabalhar com a monitoria, que conta com 20 horas semanais e uma bolsa de dois anos. Para começar a dar aulas de monitoria, o estudante deve participar de provas que analisam o desempenho na ABNT e em outros setores. 

O curso de história da FURB conta com a nota máxima no ENADE, que é um dos sistemas de avaliações e critérios usados pelo MEC. 

No dia 08 a 27 de agosto deve acontecer a matrícula para aqueles que são veteranos. O início das aulas deve acontecer no mês de agosto, no dia 02. No dia 06 deve haver a colação de grau. 

Para obter mais informações sobre as inscrições, basta que você acesse o calendário oficial publicado pela FURB ao clicar aqui. 

Leia também: Senac abre 5 mil vagas EAD para cursos gratuitos – Veja

Compartilhe:

Daiane Souza
Daiane Souza
Formação em jornalismo pela Uniasselvi. Jornalista (0007147/SC) com experiência em conteúdo e marketing desde 2017. Atualmente, atendo clientes como freelancer para Jornalismo, digital PR e assessoria de imprensa.

Notícias relacionadas

Mais lidas da semana

Pesquisa Rápida. O que você busca em uma notícia?

Profundidade
Urgência
Variedade

No seu tempo livre, o que mais te atrai?

Cultura
Inovação
Bem-estar

O que mais desperta sua curiosidade?

Ciência
Pessoas
Tendências

Qual seu objetivo principal ao ler?

Aprender
Relaxar
Refletir