Investimento de CDB no Inter: veja os melhores para aplicar
O banco Inter conta com uma plataforma de investimentos integrada ao aplicativo da instituição. Logo, permite que os seus usuários possam escolher qual a melhor forma de aplicar o dinheiro e como fazer isso, deixando tudo centralizado em um único lugar. Neste artigo, separamos uma análise de CBDs que permitem o resgate do dinheiro até o ano de 2023 (existem opções que permitem o resgate somente no ano de 2040 ou mais). Dessa forma, são ideais para aqueles que irão precisar do dinheiro em até dois anos ou um pouco mais.
Se quiser saber mais sobre o assunto, basta continuar a leitura conosco para saber o que preparamos.
Melhores CDBs do banco Inter
Uma das melhores alternativas que encontramos foi o CDB OMNI – 123% ao CDI. Ele permite o resgate do valor após um ano de ter o dinheiro investido. Com a taxa Selic a 6,2%, tende a acompanhar a inflação e trazer algum resultado para os investidores de renda fixa. Outra alternativa é o CDB Original que rende cerca de 117% do CDI e também permite a retirada do que foi aplicado em um ano.
Outra alternativa, que neste caso não rende como o CDI, é o CDB BS2 que está com o retorno de 9,9% ao ano, um pouco maior que o valor da inflação acumulada até o mês de agosto que foi para 9,6%.
Em ambos os três casos citados anteriormente, é necessário contar com o investimento na faixa de R$ 1 mil para começar. Diferente, por exemplo, do CDB Mais Limite de Crédito que conta com o investimento mínimo na faixa de R$ 100.
Como funciona o CDB mais limite de crédito?
O CDB mais limite de crédito funciona de forma bastante simples: tudo o que é aplicado se converte em limite de crédito, independente do valor ou do score do cliente do banco.