Peritos do INSS ainda estão em greve?
Peritos do INSS ainda estão em greve? Veja a seguir mais detalhes sobre a greve dos peritos do INSS.Os peritos do INSS resolveram entrar em greve desde o dia 30 de março de 2022. Juntamente com a paralisação da categoria tivemos o movimento grevista que também partiu de outros servidores. Já estamos em maio e neste momento, ainda se pergunta sobre se os peritos ainda estariam em greve?
Os peritos do INSS ainda estão em greve, agora já acumulando quase dois meses de paralisação e não havendo uma mínima previsão para quando vai ser encerrada. Esse movimento de greve já havia sido decretado por outros servidores que integram a equipe do Instituto.
A principal reivindicação dos servidores seria de receber um reajuste salarial de 19,9%, além de serem realizados concursos públicos para uma série de regiões neste momento e melhorias gerais para a categoria.
Greve do INSS foi declarada legalmente
A greve já teria sido declarada legal e legítima pelo Supremo Tribunal de Justiça, o STJ. A exigência foi de que ao menos 30% dos servidores continuassem em atividade, sendo que os 70% demais dos peritos do INSS estariam em greve neste momento.
Além do fato de que o Governo Federal não acatou a todos os pedidos da categoria, também existe uma discordância dos peritos em relação à implementação médica das perícias para serem realizadas remotamente.
Os impactos da paralisação já estão sendo sentidos, sendo que as filas para realizar perícias médicas para terem atendimento com os agentes do INSS já passa de 1 milhão, de acordo com informações que foram publicadas pelo portal Folha.
Como realizar o procedimento para agendar um serviço online
É bem possível que várias pessoas tenham de remarcar os seus atendimentos que inclusive já estavam agendados, acessando através do aplicativo do Meu INSS e acessando com a conta Gov.br, para ter acesso a todos os serviços previdenciários que estão disponíveis no Meu INSS.
Informe o seu CPF para entrar em sua conta e após isso clique em “serviços” até que encontre os benefícios e onde diz “Auxílio-Doença”, para em seguida avançar para a parte de “Agendar perícia”.
Caso não tenha como saber sobre a possível paralisação do INSS, para aqueles que possuem uma perícia agendada não vai poder deixar de comparecer no dia e horário que foram marcados. Esse procedimento é necessário para quem deseja receber e necessite de benefícios como o Auxílio-Doença ou aposentadoria por invalidez.