Rainha Elizabeth II ajudou a criar o “Bolsa Família” do Reino Unido

Projeto britânico prevê pagamentos de uma espécie de Bolsa Família para pessoas que estão desempregadas e precisando de ajuda
- Anúncios -

Morreu nesta quinta-feira (8), aos 96 anos de idade, a Rainha da Inglaterra, Elizabeth II. Segundo comunicado oficial, ela “morreu em paz” em um dos seus castelos da Escócia. Durante o seu reinado, a monarca ajudou na criação de uma série de programas sociais. Até mesmo uma espécie de “Bolsa Família britânico”.

O projeto em questão se chama oficialmente “Universal Credit” e serve não apenas para os britânicos, mas para todas as pessoas que estão residindo legalmente no Reino Unido. O dinheiro é pago pelo governo local e os valores variam de acordo com uma série de características gerais de cada cidadão que precisa da quantia.

- Anúncios -

Em média, um adulto que mora sozinho pode ganhar algo em torno de R$ 4400 por mês. O valor leva em consideração o preço do aluguel, a inflação e até mesmo a cidade em que a pessoa mora. O saldo é depositado na conta pelo chamado Departamento de Trabalho e Pensões (DWP, na sigla em inglês).

Quem faz parte do programa precisa visitar periodicamente um site para pegar indicações de vagas de emprego e até mesmo cursos profissionalizantes. A ideia é que o cidadão prove que está tentando sair da situação de dificuldade. Caso o indivíduo não realize a comprovação, o governo local pode cortar o benefício.

Não são apenas os desempregados que podem receber o dinheiro do “Bolsa Família” do Reino Unido. Também há previsão de pagamentos dos valores para as pessoas que residem na rua, e até mesmo mulheres vítimas de violência doméstica. Em alguns casos, o país oferece uma casa para que a pessoa consiga viver.

Destaques sobre *** por e-mail

Rainha Elizabeth II

A morte da Rainha da Inglaterra é tratada como o principal assunto no mundo hoje. No castelo em que faleceu, na Escócia, já estão também o futuro rei da Inglaterra, o seu filho Charles e a sua esposa Camila, que deverá ser a rainha consorte.

Também estão no castelo os demais filhos da rainha. São eles os príncipes Andrew e Edward, além do neto William. Informações da imprensa britânica dão conta de que os príncipes William e Harry, e sua esposa Meghan Markle também estão indo ao local.

Mais cedo, o Palácio de Buckingham lançou uma nota não muito comum afirmando que os médicos estavam preocupados com a saúde da família. Logo depois, membros da família real viajaram com urgência para o castelo.

A morte foi anunciada pela imprensa por volta das 14h. A Rainha Elizabeth foi a monarca mais longeva da história do Reino Unido. Durante seu reinado, ela empossou dezenas de primeiros-ministros, incluindo Winston Churchill logo depois da 2ª Guerra Mundial.

- Anúncios -
Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis