Revisão do FGTS vai ter dar a maior bolada de dinheiro já vista!
Durante o mês de fevereiro, o Bando Central informou a população que poderiam fazer uma consulta para saber se tinham algum valor para receber de banco em que já se tinha conta bancária aberta. Muitas pessoas acabaram decepcionando com os resultados ao esperar que poderiam ter uma renda extra neste começo do ano. No entanto, não é o momento de começar a se decepcionar agora porque os trabalhadores de saída terão como receber uma bolada apenas com a revisão do FGTS, Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.
A revisão do Fundo De Garantia do Tempo de Serviço acontece devido ao fato de que o rendimento do saldo das contribuições da empresa na qual trabalha para a Caixa é de apenas 3%. Contudo, a inflação do ano de 2021 chegou a cerca de 10,06%. Ou seja, houve uma diminuição de poder de compra de sete pontos. Ou seja, nada mais seria do que entrar na justiça pedindo que haja reajustes de acordo com o IPCA. De acordo com o portal Isto É Dinheiro, o valor que se pode conseguir com a revisão pode superar a marca de R$ 10 mil.
É previsto pela Constituição que todos os trabalhadores possuem o direito de ter o rendimento do FGTS de acordo com a taxa referencial que acompanha a inflação. Entretanto, não é isso que acontece e é por isso que se afirma que a causa na justiça acaba sendo praticamente antes mesmo de começar.
O Fundo de Garantia de Tempo de Serviço deve contar com uma contribuição mensal de 8% do salário dos colaboradores de determinada empresa para que eles não fiquem desamparados em caso de demissão sem justa causa ou de desastre natural. É previsto pela lei do CLT que as marcas são obrigadas a fazer o pagamento.