Sétima parcela do auxílio emergencial – calendário completo
No último dia 17 de setembro, sexta-feira, o Caixa TEM iniciou os depósitos do auxílio emergencial para os grupos que recebem o Bolsa Família e possuem o final do NIS 1. O pagamento é referente à sexta parcela e deve durar até o dia 03 de outubro. Os grupos que receberem de acordo com o mês de aniversário terão o depósito realizado a partir do dia 21.
Os valores do programa podem variar de acordo com a estrutura familiar de cada um dos grupos que estão sendo beneficiados. Em suma, o teto máximo de pagamentos é destinado para as mulheres com filhos e responsáveis pelo sustento solo da casa. Neste ano, esse grupo recebeu apenas R$ 375 enquanto no ano de 2020 o valor era de R$ 1200.
Apesar da sexta parcela não ter sido paga ainda, os grupos já aguardam o pagamento da sétima, que também é considerada como a última antes do cancelamento do programa para o início do novo Bolsa Família a partir do mês de novembro. O prometido pelo Ministério da Cidadania é que o BF tenha um aumento de 50% em relação aos valores que são pagos atualmente e todos os beneficiários que não conseguirem o auxílio emergencial devem migrar para ele.
Calendário da sétima parcela do auxílio emergencial
O calendário da sétima parcela do auxílio emergencial já foi liberado pelo portal do Dataprev e pode ser acessado logo abaixo:
- 20 de outubro para os grupos que nasceram em janeiro
- 21 de outubro para os grupos que nasceram em fevereiro
- 22 de outubro para os grupos que nasceram em março
- 23 de outubro para os grupos que nasceram em abril e em maio
- 26 de outubro para os grupos que nasceram em junho
- 27 de outubro para os grupos que nasceram em julho
- 28 de outubro para os grupos que nasceram em agosto
- 29 de outubro para os grupos que nasceram em setembro
- 30 de outubro para os grupos que nasceram em outubro e em novembro
- 31 de outubro para os grupos que nasceram em dezembro