‘Terror do INSS’, homem de 121 anos, recebe homenagem do governo federal
Andrelino Vieira da Silva é um aposentado de 121 anos – um dos homens mais velhos do Brasil, ficou conhecido como TERROR DO INSS. Em sua comemoração de aniversário, ele teria recebido um bolo com o tema do governo federal e da previdência privada. como forma de brincadeira nesta quarta feira (09) para dizer que já estava dando prejuízo para o Estado que precisou pagar a ele mais anos de aposentadoria do que o mesmo teria trabalhado. A sua festa, que foi bem pequena, teria sido realizada em Goiânia durante a última quarta-feira (09).
O ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, havia solicitado a produção de uma placa de metal que iria comemorar um dos mais antigos beneficiários da previdência social e arrimou que era uma grande bênção ter o senhor Vieira como um dos cidadãos brasileiros. A expectativa média de vida no Brasil é de apenas 80 anos.
O homem nasceu no ano de 1901 e já presenciou muita coisa, desde a primeira guerra mundial até a segunda, a guerra fria e a luta das mulheres ao final da década 10 pela possibilidade de ter direitos melhores e salários igualitários ao dos homens.
Em seu depoimento, o Onyx Lorenzoni afirmou que era grato pelos feitos do INSS e afirmou que o beneficiário não era o terror da previdência social, que desejava a ele muitos anos de vida.
Atualmente, o homem conta com 13 netos e ao menos 16 bisnetos e um tataraneto. Janaína Lemes de Souza, é uma das netas do aposentado e comemorou esse dia especial com o seu avô.
Um dos parentes do Vieira afirma que ele ainda está bastante lúcido e que conta com uma saúde forte. O aposentado ainda consegue fazer a sua própria comida e tem a possibilidade de fazer tarefas domésticas sem que precise de ajuda dos filhos.