Veja 6 instituições que oferecem crédito e cartões a negativados
Muitas pessoas acreditam que estando com o "nome sujo" não conseguem ter acesso a crédito.Encontrar bancos que fazem empréstimo para negativados pode parecer difícil, mas existem sim ofertas de crédito para quem está com o nome sujo e quer organizar as finanças.
Algumas instituições financeiras oferecem o serviço, apresentar os tipos de empréstimo possíveis, dar dicas que podem ajudar na aprovação do seu crédito e ainda mostrar como encontrar o banco ideal para você contratar seu empréstimo.
Muitas pessoas acreditam que estando com o “nome sujo” ou seja, negativados, não conseguem ter acesso a cartões de crédito. Mas alguns bancos estão permitindo que elas tenham acesso a este benefício.
Quem está numa situação complicada financeiramente e, por isso, acabou ficando negativado, sabe como é difícil conseguir algum “crédito na praça”.
No entanto, hoje em dia, muitas instituições já oferecem um auxílio para pessoas que possuem restrição no CPF. Ou seja, conseguir empréstimo já não é mais tão impossível como era antigamente.
Algumas empresas que atendem esse tipo de público liberam dinheiro até mesmo de forma online e podem ser uma alternativa rápida e prática para quem precisa pegar crédito no mercado. Quer saber quais são? Acompanhe!
1 – Banco Neon
O Neon permite que seus clientes tenham acesso a um cartão de crédito mais simples. A instituição não cobra anuidade. A instituição oferece um programa de fidelidade chamado Neon+, onde o cliente pode realizar até 3 saques gratuitos em caixas 24 horas. A pessoa terá acesso ao benefício se realizar 10 compras com o cartão.
2 – C6 Bank
Outro banco que aceita clientes com “nome sujo” é o C6 Bank. A pessoa para ter direito ao cartão de crédito, precisa ter uma conta e débito.
Também não será cobrado anuidade. A instituição oferece um programa de fidelidade, que o cliente será premiado toda vez que gastar cada real com pontos Átomos. Eles podem ser trocados por cashback, milhas e até produtos selecionados de lojas parceiras.
A pessoa também poderá ter acesso ao benefício C6 Tag, onde a pessoa poderá pagar pedágios e estacionamentos sem a necessidade de entrar numa fila.
3 – PagBank
O PagBank permite que você possa fazer saques no Brasil e no exterior sem cobrar nenhuma taxa. O PagBank facilita a aprovação do cartão de crédito através da portabilidade do salário ou investimento em CDBs (Certificados de Depósito Bancário), disponíveis na plataforma do banco.
4 – Bom Pra Crédito
O Bom pra Crédito é uma plataforma que atua como um correspondente bancário de instituições financeiras, que analisa e aprova empréstimos online. Quando a pessoa realiza o cadastro, é feita uma varredura em seu perfil para mostrar as opções mais adequadas para ela.
O serviço conta com taxa de juros mensais a partir de 0,75% a.m e prazo de pagamento de 6 até 120 meses.
5. Creditas
Para o cidadão que busca taxas mais atrativas no mercado, o empréstimo com garantia de veículos da Creditas é uma boa opção.
É preciso, obviamente, ter um veículo para dar como garantia, já que a empresa oferece a modalidade de empréstimo com garantia.
A aprovação depende da análise de crédito que a financeira realiza. Entretanto, a exigência faz com que as chances de aprovação sejam maiores.
Na Creditas, o usuário tem juros mensais de 1,49% a.m., valores do empréstimo entre R$ 5 mil e R$ 150 mil, com prazo de pagamento de 18 a 60 meses.
6. Crefisa
A Crefisa é outra instituição que oferece empréstimo pessoal para um público bem diverso. A empresa é um dos nomes mais tradicionais do mercado que liberam empréstimo com restrição.
Porém, ela só trabalha com consignado, ou seja, apenas para aposentados e pensionistas do INSS e servidores públicos. Na Crefisa os juros mensais variam de 1,50% até 22,00% a.m.
Como consultar se seu nome está negativado?
Para quem não sabe qual a situação da sua dívida, na Serasa é possível fazer a consulta de negativação do CPF. Consultar o CPF é de graça e pode ser feito online, de forma simples e prática. Veja como consultar a negativação na Serasa.
- Acesse o site da Serasa;
- Clique em “Consultar CPF grátis”;
- Faça o cadastro, se não for cadastrado;
- Confirme o seu e-mail, se precisar se cadastrar;
- Entre com seu CPF e senha;
- Clique em “Meu CPF” e consulte se há pendências.
Conclusão
Por fim, é bom ficar atento sobre fazer ou não um empréstimo quando há restrição no nome. Se o objetivo for quitar dívidas, vale a pena comparar as taxas de juros para definir qual é mais atrativa.
Porém, na maioria das vezes, negociar as dívidas diretamente com os credores pode ser a melhor opção.
Por isso, analise este novo compromisso financeiro antes de adquiri-lo e faça um planejamento adequado para que esse não seja mais um débito pendente em seu orçamento.