Abono salarial pode ser sacado até 27 de dezembro
Os pagamentos foram concluídos em agosto, porém há muitos trabalhadores que ainda não retiraram o benefícioMais de 150 mil trabalhadores, entre instituições privadas e servidores públicos, têm o direito de retirar um total de R$ 127 milhões referentes ao abono salarial do PIS/PASEP. O pagamento está relacionado ao ano de referência de 2022. Entretanto, o dinheiro estará disponível apenas até o dia 27 de dezembro.
Os pagamentos foram concluídos em agosto, porém há muitos trabalhadores que ainda não retiraram o benefício. Isso ocorre porque muitos brasileiros não têm conhecimento de que têm direito a receber esse benefício. Se não for, o dinheiro será devolvido ao FAT.
Direito a sacar o abono salarial do PIS/PASEP
Apenas os funcionários de empresas privadas;
Precisa estar cadastrado no Programa PIS há cinco anos;
Para ser elegível, é necessário ter trabalhado por pelo menos 30 dias em 2022;
Precisa ter recebido até R$ 2.848 de remuneração média por mês.
Solicitar o abono salarial do PIS
Os funcionários de empresas privadas podem realizar o saque de seus pagamentos através de crédito em conta CAIXA, desde que possuam conta corrente, poupança ou Conta Digital.
Pelo CAIXA Tem, o crédito é direcionado para uma conta poupança social digital aberta automaticamente pelo banco.
Na CAIXA eletrônica, na Loteria e em outros lugares autorizados, você pode utilizar o Cartão Social e senha.
Na agência da CAIXA, é necessário apresentar um documento oficial de identificação para ter acesso aos serviços.
Para os funcionários públicos, o resgate pode ser feito por meio de crédito em conta corrente e poupança do Banco do Brasil;
Os não correntistas que recebem o benefício do Pasep e possuem contas em outras instituições bancárias podem efetuar o saque do abono salarial 2024 através do Gov.br.
Adiantamento do PIS/PASEP traz alívio financeiro para os trabalhadores
Todo ano, os empregados com carteira assinada e funcionários públicos ficam na expectativa pela chegada do abono salarial do PIS/PASEP. A quantidade, que normalmente está vinculada ao salário mínimo atual, serve para ajudar a aliviar a situação financeira dos cidadãos brasileiros.
Além da ansiedade dos atuais participantes do programa, os novos trabalhadores que aderiram ao mercado este ano estão aguardando com esperança a aprovação do Governo Federal para antecipar o ano para o primeiro semestre de 2025. Isso ocorre porque o funcionário que iniciou suas atividades neste ano só poderá receber seu salário em 2026.