PIS-PASEP: Governo antecipa os novos pagamentos, saiba quem recebe!!

O PIS-PASEP é um programa social pago pela Caixa e pelo Banco do Brasil para os trabalhadores brasileiros que atuaram ao menos um mês durante o ano base de pagamento, tiveram a média salarial mensal de até dois salários mínimos e que estão inscritos há mais de 5 anos no sistema RAIS. Em suma, o valor a ser recebido pode variar de acordo com a quantidade de tempo que foi trabalhada durante o ano base, sendo o teto máximo de um salário mínimo

Durante os últimos dias, o  ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni e o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, fizeram na live para mostrar um pouco mais sobre as expectativas com o pagamento do abono salarial: é estimado que ao menos 22 milhões de brasileiros tenham acesso ao valor que deve chegar a um investimento de R$ 23 bilhões. 

Pode-se sacar o saldo de até cinco anos atrás, sendo possível ter acesso ao valor até o dia 29 de dezembro. Caso o cidadão brasileiro não faça o saque do programa social até o prazo estipulado, o mesmo deve esperar até o calendário do ano de 2023 – que também é previsto para começar a partir do mês de fevereiro. 

A live entre o ministro do Trabalho e da Previdência com o presidente da Caixa também informou que os grupos que foram prejudicados com as chuvas de Minas Gerais e da Bahia podem sacar o valor do abono salarial do PIS-PASEP de forma totalmente antecipada. Em suma,  o valor poderá ser sacado a partir do primeiro  dia, 08 de fevereiro, mesmo que o indivíduo esteja fora do calendário de acordo com o final do NIS ou sua data de nascimento. As chuvas durante o mês de janeiro fizeram com que mais de um milhão de famílias fossem prejudicadas. 

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis