quarta-feira,
22 de outubro de 2025

Auxílio Gás tem pagamento a partir do dia 16

De acordo com a Agência Nacional do Petróleo (ANP), essa quantia é suficiente para cobrir o preço médio do botijão de gás de 13 quilos

- Anúncio -

Em junho, aproximadamente 5,4 milhões de famílias brasileiras receberão o Auxílio Gás, conforme dados divulgados pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

Esse auxílio, que é administrado pela Caixa Econômica Federal, é pago a cada dois meses. Os depósitos terão início no dia 16 de junho e mudarão conforme o último dígito do Número de Identificação Social (NIS).

Para obter o calendário oficial do Auxílio Gás em junho e saber quanto será o valor, continue lendo.

Baixe nosso aplicativo!

Fique por dentro das notícias dos seus benefícios e direitos.

Download Grátis

Calendário de junho do Auxílio Gás

O pagamento do Auxílio Gás ocorre em conjunto com a parcela de junho do Bolsa Família. Assim, as datas de pagamento variam de acordo com o último número do NIS. Confira o calendário oficial a seguir:

  • Último dígito do NIS 1: Pagamento em 16 de junho
  • Último dígito do NIS 2: Pagamento em 17 de junho
  • Último dígito do NIS 3: Pagamento em 18 de junho
  • Último dígito do NIS 4: Pagamento em 20 de junho
  • Último dígito do NIS 5: Pagamento em 23 de junho
  • Último dígito do NIS 6: Pagamento em 24 de junho
  • Último dígito do NIS 7: Pagamento em 25 de junho
  • Último dígito do NIS 8: Pagamento em 26 de junho
  • Último dígito do NIS 9: Pagamento em 27 de junho
  • Último dígito do NIS 0: Pagamento em 30 de junho

Auxílio Gás

O Auxílio Gás é calculado com base na média nacional do preço do botijão de gás de 13 quilos. Dessa forma, a cada dois meses, o valor recebido pelas famílias é atualizado pelo Governo Federal.

Portanto, em junho, o auxílio será de R$ 108 por família. De acordo com a Agência Nacional do Petróleo (ANP), essa quantia é suficiente para cobrir o preço médio do botijão de gás de 13 quilos.

Assim, o benefício visa aliviar as despesas das famílias de baixa renda e possibilitar que o dinheiro do Bolsa Família seja destinado a outras necessidades essenciais.

Elegível para receber o Auxílio Gás

O Auxílio Gás é destinado às famílias que estão cadastradas no CadÚnico e cuja renda não ultrapasse meio salário mínimo (R$ 759) por pessoa, além das que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Para garantir a concessão do benefício, é fundamental que o CPF esteja regular e o cadastro em dia. Assim, o valor do auxílio será creditado na mesma conta digital onde as parcelas do Bolsa Família são depositadas.

Você pode verificar se receberá o auxílio através do aplicativo Caixa Tem ou Bolsa Família, após a data de depósito correspondente ao último dígito do seu NIS.

Outra opção para consulta é ligar para o número 111 da Caixa, acessar o site oficial do programa ou visitar um CRAS para checar presencialmente se o pagamento já foi liberado.

Compartilhe:

Thais Rodrigues
Thais Rodrigues
Formada em Jornalismo desde 2009 pela Unicsul e também pós-graduada em Jornalismo Esportivo pelo Centro Universitário FMU. Atualmente trabalhando nas áreas de redação, marketing e assessoria de imprensa.

Notícias relacionadas

Mais lidas da semana

Qual sua situação com o Auxílio Gás?

Buscando
Aguardando
Recebendo

Qual sua principal dúvida hoje?

Regras
Datas
Valor