sexta-feira,
24 de outubro de 2025

Saque-extraordinário: caixa libera nova parcela. Veja quem pode sacar

Calendário segue a data de nascimento do trabalhador. Entenda

- Anúncio -

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, ou simplesmente FGTS, é uma reserva financeira para o trabalhador, conforme garantias da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). A cada mês, toda empresa é obrigada a depositar 8% do valor do salário do funcionário em uma conta da Caixa.

 O saque do dinheiro só acontece em casos pontuais. Neste sábado, uma nova parcela de trabalhadores estará liberada para sacar. Acompanhe.

Baixe nosso aplicativo!

Fique por dentro das notícias dos seus benefícios e direitos.

Download Grátis

Saque-extraordinário do FGTS

O governo federal,visando minimizar os efeitos negativos financeiros causados pela Covid-19 liberou o saque extraordinário. Neste sábado, dia 14, uma nova parcela dos trabalhadores poderá ter acesso ao valor de até R$ 1 mil.

O calendário de saques do benefício começou a ser pago no dia 20 de abril. Na oportunidade, os nascidos em janeiro puderam sacar os valores. Segundo o cronograma, os resgates seguirão até o dia 15 de junho, quando os nascidos em dezembro receberão os valores.

O valor do saque do FGTS é de até R$ 1 mil por trabalhador, considerando o saldo disponível nas contas ativas e inativas do benefício.

Seja como for, em todos os casos o saque extraordinário do FGTS será depositado em Conta Poupança Social Digital, aberta automaticamente pela Caixa em nome do trabalhador. Veja os próximos a receber.

Calendário de pagamentos

  • Nascidos em maio: recebem dia 14/05.
  • Nascidos em junho: recebem dia 18/05;
  • Nascidos em julho: recebem dia 21/05;
  • Nascidos em agosto: recebem dia 25/05;
  • Nascidos em setembro: recebem dia 28/05.
  • Nascidos em outubro: recebem dia 01/06;
  • Nascidos em novembro: recebem dia 08/06;
  • Nascidos em dezembro: recebem dia 15/06.

Como consultar o saldo do FGTS

Os trabalhadores podem consultar o saldo do FGTS por meio do aplicativo do FGTS ou pelo Internet Banking da Caixa.

No aplicativo FGTS, você precisa baixar o app, selecionar a opção “cadastre-se” e preencher todos os dados solicitados: CPF, nome completo, data de nascimento e e-mail. Depois, deve cadastrar uma senha de acesso, numérica, com seis dígitos.

Compartilhe:

Ana Lima
Ana Lima
Ana Lima é formada em Comunicação Social pela Universidade Estácio de Sá e já atua na profissão há mais de 30 anos. Já foi repórter, diagramadora e editora em jornais do interior e agora atua na mídia digital. Possui diversos cursos na área de jornalismo e já atuou na Câmara Municipal de Teresópolis como assessora de imprensa.

Notícias relacionadas

Mais lidas da semana

Qual sua situação profissional atual?

Trabalhando
Desempregado
Autônomo

Qual seu principal objetivo com o FGTS?

Sacar
Comprar
Investir

Qual a sua urgência?

Imediata
Breve
Nenhuma

Você já usou seu FGTS antes?

Nunca
Uma
Várias