quinta-feira,
6 de novembro de 2025

Nubank X Inter: qual o melhor banco digital para MEI?

- Anúncio -

Quem é MEI, microempreendedor individual, pode optar por realizar a abertura de uma conta jurídica para que tenha mais acesso a empréstimos e financiamentos a baixos juros. Além disso, os bancos costumam oferecer uma alta gama de possibilidades para quem possui um Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica. 

Em relação ao banco digital, temos duas alternativas que estão ganhando o espaço dos microempreendedores no momento de receber o dinheiro e cobrar de seus clientes: O Inter e o Nubank. Neste artigo, iremos abordar qual das duas alternativas é a melhor opção e o porquê. Portanto, continue a leitura conosco para saber mais sobre. 

Inter X Nubank para MEI

O Inter acaba vencendo o Nubank por uma série de motivos diferentes: o aplicativo conta com tudo centralizado, inclusive os investimentos. No Nubank, se o MEI quer investir o valor que está recebendo, terá que baixar o aplicativo da NU INVEST. O Inter permite que todo o dinheiro aplicado se transforme em mais limite de crédito e, além disso, tem mais de 50 opções de renda fixa e mais de 50 alternativas de fundos de investimentos. 

Baixe nosso aplicativo!

Fique por dentro das notícias dos seus benefícios e direitos.

Download Grátis

Outro ponto, que é um diferencial e que já citamos – em partes – anteriormente, é em relação ao limite de crédito. Todo o valor que for aplicado no CDB se transforma em mais limite de crédito no Inter, mesmo que o MEI não tenha uma boa reputação de mercado em relação ao histórico de compras. Já no Nubank, não existe sequer a alternativa de investir: o dinheiro fica rendendo 100% do CDI e pronto, não há o que escolher. 

E então, tem mais alguma dúvida sobre qual é o melhor banco para o MEI? Comente aqui com a gente o que você achou do nosso artigo e não esqueça de saber mais sobre nossos outros textos e análises. 

Compartilhe:

Daiane Souza
Daiane Souza
Formação em jornalismo pela Uniasselvi. Jornalista (0007147/SC) com experiência em conteúdo e marketing desde 2017. Atualmente, atendo clientes como freelancer para Jornalismo, digital PR e assessoria de imprensa.

Notícias relacionadas

Mais lidas da semana