domingo,
19 de outubro de 2025

TJ-SP publica edital com salários de R$ 5 mil para quem tem ensino médio

- Anúncio -

O TJ-SP publicou um edital na quinta-feira (29) com salários de até R $4.981 para quem possui o ensino médio completo e deseja trabalhar como escriturário. Para garantir a vaga, é necessário passar na prova com 100 questões objetivas sobre língua portuguesa e raciocínio lógico. 

O período de inscrições vai até o dia 02 de setembro e ainda está ocorrendo através do portal da Vunesp. O valor cobrado para realizar a prova é de R$ 79 mas pode haver a isenção caso o indivíduo não tenha a renda necessária.  Para obter a isenção da taxa, é necessário que o cidadão se mantenha atualizado em relação aos prazos para que não seja passado. 

É previsto que a prova seja realizada no último dia do mês de outubro, 31. Esse é o valor do salário inicial e pode aumentar conforme a experiência. O que mais chama a atenção é que o ensino superior não é um requisito para concorrer. 

Baixe nosso aplicativo!

Fique por dentro das notícias dos seus benefícios e direitos.

Download Grátis

TJ-SP e processo seletivo

Aqueles que obtiverem um bom desempenho na prova objetiva, poderão concorrer para a segunda fase na qual o instituto irá aplicar testes de escriturários  e redação.  Ao todo, são mais de 800 vagas sendo disponibilizadas para início imediato e, para acessar o edital completo basta que você clique aqui.  Na Comarca de São Paulo, capital, já somam-se mais de 400 vagas disponibilizadas. 

É através do site da Vunesp que os residentes de São Paulo podem se atualizar sobre concursos públicos para várias áreas, inclusive para professores. Então, quem está pensando em migrar para a carreira de servidor público, essa pode ser uma alternativa. 

Mais vagas de emprego

A Locaweb está fazendo a contratação de programadores, desde iniciantes até os níveis mais avançados. Para concorrer, basta acessar o portal GUPY.

Acompanhe o OTrabalhador para saber mais sobre vagas de emprego e concursos públicos em escala nacional. Publicamos notícias diárias sobre o assunto. 

Compartilhe:

Daiane Souza
Daiane Souza
Formação em jornalismo pela Uniasselvi. Jornalista (0007147/SC) com experiência em conteúdo e marketing desde 2017. Atualmente, atendo clientes como freelancer para Jornalismo, digital PR e assessoria de imprensa.

Notícias relacionadas

Mais lidas da semana

Qual seu momento profissional?

Iniciando
Transição
Evoluindo

Qual seu nível de experiência?

Júnior
Pleno
Sênior

Qual sua área de maior interesse?

Tecnologia
Administrativo
Vendas

Qual modelo de trabalho prefere?

Remoto
Híbrido
Presencial