Saiba como fazer currículo para primeiro emprego

- Anúncio -

O primeiro emprego muitas vezes levantava algumas dúvidas sobre como deve ser feito o currículo. Em suma, muitas vezes isso acontece devido ao fato de que não se tem experiência o suficiente e, por isso, é comum que o documento acabe ficando vazio. Nunca trabalhou, o que deve colocar? 

Neste artigo, o Trabalhador separou algumas dicas de como você deve fazer o seu currículo para primeiro emprego sem correr o risco de errar de jeito algum. Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto, continue a leitura conosco! 

- Anúncio -

Colocar os seus projetos é uma ideia 

Essa dica é mais destinada para as pessoas que geralmente trabalham com TI ou desejam atuar dentro de uma área que seja de escritório. Isso porque é mais fácil ter projetos e, assim sendo, montar um portfólio. 

Por exemplo, se está tentando uma vaga de emprego na área de TI, pode colocar projetos de sites que já criou apenas como hobbie. 

Destaques sobre *** por e-mail

Ou então, se estiver entrando para uma vaga de redator, por exemplo, existe a alternativa de você usar textos que já fez de portfólio, mesmo que eles não tenham sido de um emprego em si. 

O que acontece é que algumas vagas de emprego como atendentes de mercado de loja, acaba-se não tendo como ter um portfólio. Neste caso, é indicado deixar em  branco para tentar colocar algo que não tem nada a ver. 

Faça um currículo específico 

Uma vaga específica pede cursos específicos mas uma vaga geral não os pede e não faria sentido colocar. Imagina que está tendo uma vaga de emprego para caixa de mercado, mostrar que tem um cursinho de administração e atendimento ao cliente é um diferencial. Mas, você não conseguirá sair na frente de alguém somente porque tem um curso aleatório.

- Anúncio -
Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis