Por que NÃO largar um emprego estável para empreender?
Alexandre Slivnik, que atualmente trabalha na área de palestras e treinamentos (EB1), alerta aos seus seguidores sobre os riscos que deve ter no momento em que for largar um emprego estável apenas com o objetivo de empreender. De acordo com ele, muitas pessoas acabam tendo a visão de que irão começar como MEI ou até mesmo como autônomos ganhando muito dinheiro e que não precisam mais estar com carteira assinada.
No entanto, não é bem assim: o mercado está cada vez mais difícil e a competitividade está aumentando de forma bastante expressiva nos últimos anos. Devido a isso, muitas vezes é importante investir meses e até mesmo anos para que a empresa consiga ganhar o destaque que realmente almeja.
Sem contar que, segundo Alexandre, é comum que as pessoas não saibam administrar os seus negócios e acabam falindo dentro de pouco tempo devido à falta de controle de caixa e até mesmo de estoque – como quem abre um restaurante e come com a empresa todos os dias sem que pague por isso.
Controlar o xaia e ter uma boa estratégia de marketing, seja ele digital ou tradicional, não acaba sendo prática que qualquer pessoa consiga sozinha e muitas vezes precisa de profissionais auxiliando. O que pode deixar tudo mais difícil porque não se tem dinheiro inicial para começar a pagar devido a falta de entrada de caixa. Empreender exige não somente vontade como dinheiro sobrando para começar e ir além.
Alexandre mostra mais sobre os seus currículos nas palestras que oferece em todo o Brasil e afirma que é Vice-Presidente da Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD) e diretor geral do Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento (CBTD). Devido a isso, é uma autoridade no mercado quando se trata de empreendedorismo e emprego estável.