Enem Digital: mais de 100 mil vagas serão oferecidas

Dentro da modalidade de Enem Digital, o público pode contar com mais de 100 mil vagas e um atendimento especializado. De acordo com o Instituto Nacional do Estudos e Pesquisas, o Inep, nesta semana, a agência informou que o Exame Nacional do Ensino Médio terá uma versão digital para este ano também e que deve oferecer mais vagas.

Alguns recursos serão novos e totalmente modificados e deverão estar disponíveis para a prova deste ano, que deve ter um contraste com as demais aplicadas. O local da prova também sofreu alterações que já eram previstas e agora também terá acesos para cadeirantes e outros tipos de acessibilidade.

Realização das provas no Enem Digital

Segundo o anúncio feito pelo Inep, a realização das provas deste ano, estão programadas para acontecer entre os dias 21 e 28 de novembro. Com isso, o Enem digital deve ter seu edital completo e pronto já no final do mês de junho e primeira quinzena de julho. Segundo os órgãos, a edição deste ano terá provas com modalidades digitais e impressas e por motivos de pandemia também serão aplicadas no mesmo dia. Quem vai participar da prova como treineiro, têm seu lugar garantido para a prova impressa.

Em tempos de pandemia

Destaques sobre *** por e-mail

Muitos estudantes tiveram dificuldades em realizar a prova no ano passado, principalmente por causa da pandemia que começou e por isso, esse ano as coisas devem ser feitas um pouco diferente. No ano de 2020, muitos estudantes desistiram da prova, por não estarem tendo aulas e com isso, houve muitas desistências incluindo no Enem digital.

Tanto para o Inep quanto para o Enem, as provas serão aplicadas da mesma forma, sendo monitoradas por um aplicador, porém com algumas regras de distanciamento e uso de máscara, assim como na prova anterior. As medidas são para prevenir o contágio da covid-19, e tanto alunos quanto aplicadores deverão cumpri-las.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis