Funcionários da educação alegam estar há mais de 2 meses sem receber

Boa parte dos funcionários que foram contratados pela empresa Rio Branco Forte, de forma terceirizada para atuar na Secretaria da Educação do Estado os levou a denunciar a empresa por estarem sem salário há quase 90 dias.

A grande maioria dos funcionários está passando por situações difíceis, inclusive sem saber o que fazer. Os trabalhadores alegam que existem 40 pessoas que estavam prestando serviço para o estado principalmente em transporte de mesas e merenda escolar para várias cidades do interior e que não recebem há vários meses. De acordo com um dos servidores, alguns trabalhadores estão passando por necessidades reais, e com a ameaça de fazer greve, sofreram outra a ameaça a da demissão.

O que a empresa alega aos funcionários?

De acordo com as notícias que foram divulgadas, a empresa tem afirmado que o estado não está fazendo o repasse do dinheiro para pagar os trabalhadores e por isso, o atraso do pagamento está acontecendo. De acordo com a empresa contratante que terceirizou e contratou trabalhadores para o estado, eles apoiam os servidores, e entendem a revolta por estarem sem salários desde abril.

O governo vem tendo problemas para melhorar a gestão e fazer uma boa organização das contas, mas isso afeta as empresas contratantes de forma direta, além de prejudicar os funcionários que não recebem pelo seu trabalho. Segundo informações a empresa que terceiriza a contratação informou não ter caixa para repassar os pagamentos.

Destaques sobre *** por e-mail

O setor de recursos humanos da empresa denunciada também alegou que não houve qualquer ameaça de demissão, já que eles não possuem autonomia para fazer isso com os trabalhadores contratados. Mas a questão de estarem sem salário há tanto tempo é o que implica na denúncia e gera todo o constrangimento e reclamação sobre a situação. A Secretaria de Educação do Estado foi procurada para falar sobre assunto e informou que o repasse vai ser normalizado o quanto antes.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis