Como se preparar para uma entrevista de emprego

Muito se fala sobre a importância de estar preparado para a entrevista de emprego, e existem muitas dicas para isso, mas na realidade o nervosismo e a ansiedade as vezes é o que mais atrapalha. Para saber como se preparar continue lendo.

Personalidades que agradam recrutadores

Seu currículo chamou a atenção e você foi chamado para a entrevista de emprego, e agora, quer se destacar. Existem alguns pontos de personalidade que mais agradam recrutadores, principalmente de pessoas que mostram ser enérgicas, motivadas, honestas, responsáveis, analíticos e dedicados, persistente e objetivo. Essas características chamam muita atenção, principalmente para responder aquela pergunta das qualidades. Mas não vale mentir, descubra qual delas faz mais sentido dentro da sua personalidade.

Se comporte de acordo durante a entrevista

Não seja uma pessoa negativa, durante a entrevista de emprego responda de forma aberta e deixe que a conversa flua naturalmente, mas seja objetivo nas suas respostas. A técnica da entrevista reversa é uma forma de manter a conversa ativa e também chama atenção de outra maneira. Seja entendido sobre os assuntos que possam influenciar na empresa, mostre conhecimento isso passa credibilidade.

Destaques sobre *** por e-mail

Cuidados para ter durante a entrevista de emprego

Chegue no horário, mantenha uma boa aparência de preferência usando um dress code que já faça parte da vaga que está correndo. Estar com a aparência impecável ajuda a causar uma boa impressão. Além disso, é essencial ser agradável e sorrir. Mantenha o entusiasmo mas controle os excessos e segura a postura, evite ficar curvado ou torto, que dá a impressão de insegurança durante a conversa, sem contar no contato visual, ele deve existir, mas não pode ficar vidrado nos olhos do recrutados o tempo todo, tente manter a naturalidade. E o principal, escute o que o entrevistador têm a dizer, entenda o que ele busca e se o seu perfil realmente é o mais adequado para fazer parte do quadro de funcionários da empresa.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis