FGTS: saque aniversário. Confira regras e passo a passo para antecipar

Para aqueles que aderem à modalidade do FGTS, o saque pode ser liberado todos os anos de acordo com a data de aniversário de cada indivíduo. Neste ano, a maior dúvida seria se ele poderia ser antecipado como no ano de 2020 como forma para estimular a economia.

O saque total deve ser disponibilizado apenas um ano depois da solicitação por saque de aniversário. O governo também está estudando a possibilidade de alterar o prazo mínimo para os idosos que antes era de 70 anos e deve passar para 60 anos.

Em suma, o calendário dos pagamentos do FGTS de acordo com a data de aniversário começou no mês de janeiro deste ano e deve durar até o mês de fevereiro do ano de 2022. Em fevereiro de 2022, os trabalhadores devem começar a receber o PIS e PASEP que conta com o valor do ano base de 2021 e de 2020. Quem recebe até dois salários mínimos poderia sacar o ano base de 2019 até o final de junho.

Atualmente, o saque está liberado para os seguintes meses:

  1. Maio
  2. Junho 
  3. Julho

Destaques sobre *** por e-mail

Quem nasceu em maio tem até o dia 30 de julho para sacar e quem nasceu em junho, até 31 de agosto. Por fim, tem aqueles que nasceram no mês de julho que podem sacar até o dia 30 de setembro.

Intensificando programas sociais, além da prorrogação do FGTS

O governo, como tentativa de otimizar a reputação para as eleições de 2022, começou a investir de forma massiva nos programas sociais como o Bolsa Família e auxílio emergencial.

O BF deve passar por um aumento de 50% no ano de 2022 e pode ter mudança de nome para “Renda Cidadã”, enquanto isso, o auxílio emergencial está na faixa de R$ 150 a R$ 375 e foi prorrogado por mais três meses, tendo o prazo de duração até o mês de outubro de 2021.

Nos acompanhe para saber mais.

VEJA TAMBÉM: Dúvidas respondidas sobre o FGTS – Veja se a sua está entre elas

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis