FGTS: saiba como regularizar débitos com dívida ativa

Tanto pessoa jurídica quanto física pode entrar em débito com o FGTS, Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. Geralmente, quando se trata de empresas, ocorre porque elas não fizeram a contribuição correta para os funcionários e, assim sendo, entraram para a dívida ativa com a União. 

Em suma, há a possibilidade de fazer o parcelamento caso o valor seja superior a R$ 1 milhão. Caso contrário, é necessário aguardar para novas possibilidades de pagamento. 

Para quem deve essa quantia indicada ou mais, deverá entrar no portal eCac e na categoria de dívida ativa. O login pode ser realizado a partir do seu cadastro dentro do portal do GOV. 

Para as empresas de pequeno porte e até mesmo MEIs, microempreendedores individuais, é possível que você faça o pagamento à vista para ganhar cerca de 70% de desconto ou então, pagar em até 144 vezes. Já para as empresas maiores, ao pagar o valor à vista podem ter um desconto que chega a mais de 55%. 

Vale ressaltar por fim que, quem é MEI, também tem até o dia 30 de setembro para regularizar todas as dívidas pendentes no CNPJ para que ele não seja cancelado. 

Destaques sobre *** por e-mail

FGTS – Saque do lucro já foi liberado

O governo já liberou o saque do lucro do FGTS para os trabalhadores que contavam com o saldo na conta do ano de 2020. O ano de 2021 não deve ser contabilizado. Em suma, houve um reajuste dos valores e a adição de até 1,8%. Poderão sacar todos aqueles com saldo no ano de 2020 e que não foram demitidos por justa causa dentro da empresa. 

É estimado que mais de R$ 8 bilhões em lucro fossem liberado a mais de 100 milhões de brasileiros espalhados em todo o país. Essa é mais uma forma de incentivar a circulação de dinheiro e a movimentação na economia. 

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis