Cartão de crédito Inter para MEI: vale a pena?

O cartão de crédito Inter para o MEI, microempreendedor individual, não conta com anuidade e não pede a renda mínima para solicitar. Basta, portanto, possuir um CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica). 

Um dos lados positivos é que a instituição ainda oferece a maquininha para os clientes e a possibilidade de ter a cobertura internacional. E, para aqueles que contam com mais de R$ 50 mil investidos na instituição, seja na conta jurídica ou na conta de pessoa física, podem fazer a solicitação do cartão Platinum que permite ter um assessor de investimentos e mais cashbacks nas realizações de pagamentos de fatura. 

Um dos lados positivos dele é que oferece a emissão de boletos de forma totalmente gratuita e sem adição de valores nas entrelinhas. O MEI, microempreendedor individual, pode emitir até 100 boletos por mês e fazer TEDS e DOCS ilimitadas, seja para outra conta do Inter ou até mesmo para outra instituição. 

Um dos pontos que mais são criticados é o fato dele ser exclusivo para quem é correntista e não contar com a alternativa de crédito rotativo. O público que costuma usar esse cartão de crédito também costuma ser bastante segmentado. 

No mês de setembro, a instituição chegou a mais de 14 milhões de clientes e vem se tornando cada vez maior: o aplicativo conta com todas as informações centralizadas, seja em relação a investimentos e também em relação a  notícias sobre os assuntos. 

Destaques sobre *** por e-mail

Banco Inter é referência em empréstimos e limite para MEI

O Banco Inter é referência quando o assunto se trata de empréstimos ou limite de crédito para quem atua como MEI, microempreendedor individual. É possível encontrar juros acessíveis na faixa de 7% ao ano, perdem apenas para a Minha Casa Minha Vida que conta com a taxa de 5% dependendo da renda do empreendedor e da família. 

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis