Vale Gás Nacional 2022: Veja o calendário da 1° parcela

O Vale Gás Nacional 2022 teve sua aprovação ainda no mês de outubro de 2021, passando a valer no mês seguinte. Em suma, o benefício tem o objetivo de pagar, de forma bimestral, a metade do preço do botijão de gás para as famílias inscritas no Cad Único, que se encaixam nos critérios do programa.

Vale lembrar, porém, que para essa contagem, será utilizado como base o preço equivalente a média nacional de um botijão de 13 kg. Assim, metade desse valor será coberto pelo programa do governo. Em 2022, o benefício terá sua atuação efetivada, e as famílias beneficiadas começarão a receber a primeira parcela do ano já em janeiro. O Calendário segue a terminação do NIS do responsável familiar.

Calendário da 1º parcela do Vale Gás Nacional 2022

Para a distribuição do Auxílio Gás, entra em ação o próprio Auxílio Brasil. Assim, os pagamentos seguem o calendário do programa, iniciando ainda no dia 18, e seguindo até o dia 31 de janeiro.

Para isso, utiliza-se como base o dígito final do NIS do responsável familiar, que recebe de acordo com o final do seu número. Vale lembrar que pode-se fazer a consulta do benefício através do aplicativo do Auxílio Brasil, e o saque do valor ocorre através do cartão do beneficiário. Outro ponto importante, é que os estados da Bahia e de Minas Gerais já estão tendo acesso ao Vale Gás Nacional 2022, devido a situação de calamidade.

Destaques sobre *** por e-mail

De todo modo, seguindo o calendário de pagamento do Vale Gás Nacional 2022, o responsável familiar beneficiário, e que possui o NIS com final:

1 – recebe o benefício no dia 18 

2 – recebe dia 19

3 – recebe dia 20 

4 – recebe dia 21

5 – recebe dia 22

6 – recebe dia 23

7 – recebe dia 24

8 – recebe dia 25

9 – recebe dia 26

0 – recebe dia 27

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis