MEI já representa cerca 78% de todos os negócios do mercado pet

O MEI é, sem dúvidas, um formato empresarial que oferece muitas vantagens para o trabalhador, por isso domina o mercado. Atualmente, de acordo com o Sebrae, cerca de 60% das empresas são nesse formato de Microempreendedores individuais. E no mercado de Pet Shop não é diferente.

Na verdade, dentro desse setor, os microempreendedores individuais superam com folga essa média nacional, e englobam 78% dos negócios Pet. Confira!

MEI no mercado Pet

Uma  avaliação feita pelo Sebrae mostrou números surpreendentes sobre a formação dos Pet Shops no país. Essa é uma área que vem crescendo bastante, e se recuperou bastante nesse período pós vacina contra a Covid-19.

Obviamente que ainda há muito o que se avançar, mas pouco a pouco as portas estão se abrindo novamente. Nesse sentido, os cuidados com os animais também está em alta, e movimenta um bom capital no Brasil. Atualmente, existem no país cerca de 83,4 mil negócios que possuem essa ligação com o mundo Pet, e desses, cerca de 65,4 mil são MEI.

Destaques sobre *** por e-mail

Assim, 78% desse mercado é dominado pelos microempreendedores individuais, que são maioria absoluta também na quantidade de negócios em geral. Em relação a esses números, é importante observar também o próprio crescimento do setor pet, uma vez que em 2012 existiam apenas 18 mil negócios dentro do ramo.

Com isso, houve um aumento realmente considerável dentro desse mercado, que foi bastante afetado pela pandemia. Mesmo assim, mostra que tem um grande potencial e pode oferecer bastante oportunidades para mais trabalhadores. Vale lembrar que a formalização como MEI é um processo muito simples, e que permite o recebimento de benefícios formais frente ao governo. A principal, por exemplo, é a questão previdenciária, que se torna muito mais prática por meio de uma contribuição mensal paga ao INSS.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis