Veja todos os grupos que já podem sacar o abono PIS e Pasep

A Caixa está pagando o abono salarial do PIS e Pasep desde a última semana. O valor que pode ser recebido varia de acordo com o tempo em que o trabalhador atuou como servidor público ou com carteira assinada durante o ano de 2020. Em suma, deve-se dividir o teto de R$ 1210 para 12 e depois basta que ele seja multiplicado pela quantidade de meses cheios que foram atualizados.

Até o momento, podem receber o PIS os trabalhadores que nasceram em janeiro, fevereiro, março e abril. Já em relação ao Pasep, que está sendo pago pelo Banco do Brasil para serviços, pôde-se encontrar os grupos com final do Número de Identificação 1 e 2. Vale salientar que os grupos de pessoas que foram vítimas de enchentes na Bahia, Rio de Janeiro e Minas Gerais em cerca de 46 cidades, também  já podem sacar o valor do abono mesmo que não estejam dentro do dia imposto pelo calendário de acordo com data de nascimento e NIS. A antecipação do programa social foi uma forma  encontrada pelo governo para que essas famílias tenham suporte durante um momento de crise em que precisam comprar alimentos e itens para a casa que foram perdidos durante a inundação. 

Abono salarial: você sabe quem pode receber? 

Existem alguns requisitos para quem deseja ser beneficiado com o abono salarial do PIS e PASEP. Em suma, é importante que o salário máximo de cada trabalhador seja de até dois salários mínimos por mês durante o ano base de 2020 e que tenha atuado ao menos um mês completo. Ao atuar um mês completo, tem-se direito a 1/12 do valor do teto.  Outro aspecto que é exigido pelo Ministério de Trabalho e Previdência é em relação ao fato de que deve-se estar inscrito há mais de 5 anos no sistema para ser beneficiado. 

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis