Saque de R$ 1 mil do FGTS: como consultar através do PIS

O Saque de até R$ 1.000 do FGTS oferece a possibilidade de realizar a consulta do benefício através do número do PIS e já está disponível para os trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro, sendo que para eles já é possível realizar o saque.

Além dos valores e datas para receber o dinheiro, é possível conferir através do site da Caixa. Pelo aplicativo do FGTS e presencialmente nas agências da Caixa Econômica Federal, onde o processo para a consulta costuma ser muito mais rápido.

Quando estiver consultando pelo site, é preciso informar o número do NIS e usar uma senha que esteja cadastrada pelo próprio trabalhador. Também é possível utilizar a senha do Cidadão, além de que a página oferece uma opção para recuperar a senha, onde também será preciso informar o número do NIS.

Como serão feitos os saques do FGTS liberados pelo Governo Federal?

O Programa de Integração Social (PIS) serve para que os trabalhadores tenham algum acesso a direitos e benefícios, como, por exemplo, receber o abono salarial. Como será utilizado apenas em algumas situações bastante específicas, que é o caso do próprio abono salarial.

O número do PIS é gerado a partir do primeiro emprego do trabalhador. Ele pode ser anotado na Carteira de Trabalho, assim como nos extratos do seu Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) ou mesmo ser obtido presencialmente em alguma agência da Caixa Econômica Federal.

Processo também pode ser feito pela Internet e Telefone

Também é possível consultar o número do PIS por meio do seu CPF ou ligando para o telefone do Meu INSS pelo 135. Selecionando a opção 5, um atendente irá entrar em linha para confirmar os dados de seu cadastro e informar o seu número do PIS.

Esse atendimento está disponível de segunda a sexta, das 08h às 21h, sendo que as ligações podem ser feitas tanto pelo telefone fixo como também pelo móvel. Aos sábados o atendimento é reduzido, das 10h às 16h.

Através da Carteira de Trabalho Digital, é possível conferir o número do PIS e então saber se tem direito a sacar o FGTS e em que data vai estar disponível. O aplicativo também está disponível para download no Android e iOS ou mesmo procurar as informações no site da Caixa Econômica Federal, utilizando o numero do CPF.