Auxílio: Confira a lista de saldos que começam a ser pagos nesta terça (9)

Governo Federal inicia pagamentos de programas sociais como Auxílio Brasil, vale-gás nacional e o Pix Caminhoneiro

Esta terça-feira (9) marca oficialmente o início de uma série de pagamentos de programas sociais do Governo Federal. Segundo as informações oficiais, as mudanças aprovadas na chamada PEC dos Benefícios começam a ter efeito a partir de hoje. Estima-se que mais de 20 milhões de famílias sejam beneficiadas em agosto.

Abaixo, você pode conferir uma lista com todos os benefícios sociais que começam a valer nesta terça-feira (9). Assim, você poderá saber a forma de pagamento, o funcionamento do projeto e até mesmo as informações sobre as próximas liberações. Os dados foram divulgados pelo próprio Governo Federal na última semana.

Auxílio Brasil

quem recebe hoje: nesta terça-feira (9), o programa é pago para as pessoas que possuem o Número de Identificação Social (NIS) final 1.

quantos poderão receber: para agosto, o Ministério da Cidadania informa que mais de 20 milhões estão aptos ao recebimento do programa.

Destaques sobre *** por e-mail

quem pode receber: para fazer parte do Auxílio Brasil, o cidadão precisa ter uma conta ativa e atualizada no Cadúnico, além de ter uma renda per capita de até R$ 210.

como se inscrever: não é necessário se inscrever diretamente no programa. O Ministério da Cidadania faz a seleção de maneira automática, com base nos dados do Cadúnico.

veja o calendário:

9 de agosto: Usuários com NIS final 1
10 de agosto: Usuários com NIS final 2
11 de agosto: Usuários com NIS final 3
12 de agosto: Usuários com NIS final 4

15 de agosto: Usuários com NIS final 5
16 de agosto: Usuários com NIS final 6
17 de agosto: Usuários com NIS final 7
18 de agosto: Usuários com NIS final 8
19 de agosto: Usuários com NIS final 9

22 de agosto: Usuários com NIS final 0

vale-gás

quem recebe hoje: nesta terça-feira (9), o vale-gás nacional será pago para as pessoas que possuem o Número de Identificação Social (NIS) final 1.

quantos poderão receber: de acordo com dados do Ministério da Cidadania, pouco mais de 5,6 milhões de pessoas estão aptas ao recebimento.

quem pode receber: a pasta explica que para ter direito ao vale-gás, é preciso ter uma renda per capita de até meio salário mínimo, ou seja, R$ 606. Além disso, é preciso ter uma conta ativa e atualizada no Cadúnico ou no Benefício de Prestação Continuada (BPC) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

como se inscrever: não é possível se inscrever diretamente para receber o dinheiro do vale-gás nacional. O Governo analisa os dados já existentes para fazer a seleção.

veja o calendário: o calendário do vale-gás é o mesmo do Auxílio Brasil. Basta consultar os dados acima.

Pix Caminhoneiro

quem recebe hoje: nesta terça-feira (9), o Pix Caminhoneiro será pago para todos os motoristas selecionados para o programa.

quantos poderão receber: inicialmente, o Governo afirmou que faria os repasses para quase 900 mil pessoas, mas agora avalia que poderá liberar o saldo para apenas cerca de 190 mil.

quem pode receber: para ter direito ao Pix Caminhoneiro, é necessário ser um motorista autônomo, com registro ativo nas bases da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), até o último dia 31 de maio de 2022.

como se inscrever: não é possível se inscrever diretamente para receber o dinheiro do Pix Caminhoneiro. O Governo analisa os dados já existentes para fazer a seleção.

veja o calendário:

  • 1ª Parcela: 9 de agosto;
  • 2ª Parcela: 9 de agosto;
  • 3ª Parcela: 24 de setembro;
  • 4ª Parcela: 22 de outubro;
  • 5ª Parcela: 26 de novembro;
  • 6ª Parcela: 17 de dezembro.
Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis