Auxílio Brasil: Caixa faz pagamentos para usuários com NIS final 3

Neste mês de agosto, Auxílio Brasil do Governo Federal possui um valor mínimo de R$ 600 pr causa da PEC dos Benefícios
- Anúncio -

Nesta semana, o Governo Federal segue o seu rito de pagamentos turbinados do programa Auxílio Brasil. Nesta quinta-feira (11), por exemplo, é a vez dos usuários que possuem o Número de Identificação Social (NIS) final 3. Conforme informações da Caixa Econômica Federal, o dinheiro está na conta desde as primeiras horas da manhã.

Para movimentar o saldo do Auxílio Brasil, o cidadão pode lançar mão do sistema do Caixa Tem. O aplicativo é gratuito e já está disponível para download. É através da conta poupança social digital que o cidadão pode pagar contas na forma de boletos, realizar transferências e até mesmo comprar alguns produtos no esquema de débito.

Em regra geral, os usuários do Auxílio Brasil não precisam correr para o banco para realizar a movimentação do dinheiro na exata data da liberação. As normas do programa indicam que existe um prazo de 120 dias para que ele consiga fazer algum tipo de movimentação do saldo. São quatro meses até que o valor seja retomado.

Qualquer cidadão já pode consultar se está dentro da folha de pagamentos do programa Auxílio Brasil neste mês de agosto. Para tanto, não é necessário sair de casa. O indivíduo pode fazer a consulta através do app do Auxílio Brasil, que também é gratuito e também está disponível para download em lojas do celular.

Vale lembrar que em agosto o Governo Federal começa a fazer o depósito em sua forma mais turbinada. Isso porque o programa já será impactado pela PEC dos Benefícios. O texto estabelece que entre os meses de agosto e dezembro deste ano, todos os beneficiários devem receber um patamar mínimo de R$ 600.

Auxílio Brasil em agosto

Neste mês de agosto, o Governo aplicou o aumento não apenas no valor do Auxílio Brasil, como também no número de usuários do programa social. Estima-se que mais de 2,2 milhões de pessoas tenham entrado no projeto desde o repasse de julho.

Ao todo, o Ministério projeta que pouco mais de 20 milhões de brasileiros estão aptas ao recebimento do benefício social neste mês de agosto. Trata-se, portanto, de um recorde de atendidos desde que o programa começou a fazer repasses ainda em novembro do ano passado.

Veja abaixo o calendário detalhado dos pagamentos de agosto:

9 de agosto: Usuários com NIS final 1 (já pago)
10 de agosto: Usuários com NIS final 2 (já pago)
11 de agosto: Usuários com NIS final 3 ( pago hoje)
12 de agosto: Usuários com NIS final 4

15 de agosto: Usuários com NIS final 5
16 de agosto: Usuários com NIS final 6
17 de agosto: Usuários com NIS final 7
18 de agosto: Usuários com NIS final 8
19 de agosto: Usuários com NIS final 9

22 de agosto: Usuários com NIS final 0

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis