Redator de SEO: como realizar a contratação desse profissional?
Muitos microempreendedores individuais realizam a contratação de redator para que o profissional faça a criação de textos para o blog. Dessa forma, conseguem ter maior alcance e vender mais os serviços que oferecem.
Muitas empresas não conhecem as técnicas de SEO e como obter destaque no Google. E é então que o analista e redator de SEO aplica técnicas desenvolvidas para obter grandes taxas de rankeamento de sites no Google de forma gratuita e sem o uso do ADS, que é pago.
O blog do site é uma das principais formas de fazer com que as pessoas conheçam sua empresa. Imagine que tem uma agência de marketing e criar artigos sobre o assunto. É mais fácil o cliente entrar no seu site ao pesquisar sobre um dos assuntos que abordou nos artigos e conhecer, depois disso, os seus serviços.
Mas, como realizar a contratação destes profissionais e onde eles estão?
Agência especializada em redação de SEO
A Visão Confiável é uma agência especializada em redação de SEO e conta com mais de 10 redatores profissionais e revisores para entregar o melhor texto com ótimo custo benefício.
Optar por agências especializadas e profissionais tem suas vantagens: estará garantindo que terá profissionais qualificados e sem procurar por eles. Quando se decide contratar freelancers autônomos em grupos do Facebook ou plataformas como a 99 Freelas, corre o risco de contratar pessoas que não são tão profissionais e que usam até mesmo portfólio e currículo falso. Então, pode acabar tendo grandes problemas, sem contar com a perda de tempo por ter que entrevistar várias pessoas para encontrar um profissional.
Grupos de Facebook
Os grupos de Facebook são bem vindos caso tenha disciplina para entrevistar os profissionais e ler uma série de currículos.
Para isso, basta procurar “Redator de SEO” e irá encontrar vários grupos de redação. Basta publicar a vaga nestes locais e adicionar o email para que o público entre em contato.
Provavelmente, com a grande alta de profissionais que se dizem experientes no assunto (mesmo muitos currículos sendo falsos e de iniciantes), é possível receber mais de 100 mensagens.
99 Freelas
Há ainda o 99Freelas que funciona assim como os grupos de Facebook. O cliente posta a vaga e os redatores mandam, através da plataforma, uma série de propostas com preços e portfólios para análise. A diferença neste caso é que ocorre o pagamento de taxas de até 20% do valor para o site.