Itaú e Banco do Brasil permitem negociação de dívidas online no WhatsApp
Tanto o Itaú quanto o Bradesco estão permitindo que o cliente realize a negociação de dívidas de forma 100% online através do Whatsapp.
A rede social vem se tornando um dos principais meios de comunicação entre as marcas e os clientes, e isso é positivo visto que facilita muita coisa no momento de realizar as negociações.
Foi em março deste ano que o Itaú inaugurou o atendimento através do aplicativo. Consequentemente, passou a permitir que os clientes entrassem em contato de forma muito mais rápida e prática.
Dessa forma, as pessoas físicas podem pedir para regularizar as pendências e acabar com todas as irregularidades do CPF e das dívidas que fazem com que o score do Serasa diminua e você seja visto como um consumidor não confiável.
Os clientes que estiverem interessados em negociações, tanto à vista quanto parceladas, poderão entrar em contato pelo app e realizar simulações. Logo, se forem aprovadas, é questão de instantes para que o próprio Whatsapp crie um boleto com o código de barras que permite os pagamentos.
Leia mais: Auxílio emergencial 2021 negado? Dataprev anuncia prazo de contestação
Whatsapp e outros assistentes virtuais
Além do uso do Whatsapp para a negociação de dívidas, existem outros bancos que contam com assistências online para ajudar os clientes na renegociação, e o Banco do Brasil é um deles.
Dessa forma, para que tenha acesso ao benefício e possa renegociar dívidas de até R$ 1 milhão, o primeiro passo é salvar o número (61) 4004-0001. Em suma, para que comece a conversar com um assistente, é necessário que mande um ponto (ou qualquer outra palavra) para que tenha o retorno instantâneo.
Durante o procedimento no Banco do Brasil, o cliente pode optar por conversar com uma atendente real para que tenha um contato mais humano.
Leia mais: MEI precisa anexar comprovante de renda na declaração?