Veja benefícios que devem ser pagos para as vítimas de Petrópolis
Durante a última terça-feira (15), a cidade de Petrópolis teve uma chuva de 6 horas que ocasionou em uma intensa inundação que matou ao menos 110 pessoas e mais de 35 delas estão sendo procuradas de acordo com dados que foram liberados até a última quinta-feira 917) pela Defesa Civil.
Em suma, o presidente da Repúblicas, Jair Bolsonaro, se manifestou sobre o assunto e disse que as vítimas e famílias que perderam seus membros deveriam receber alguns benefícios sociais para que haja a recordação das casas e do que foi perdido.
Devido a isso, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, anunciou durante a sexta-feira (18) que estaria liberando o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço antecipado para mais de 50 cidades, dentre elas Petrópolis que está localizada no estado do Rio de Janeiro. Também foi informado que os moradores podem sacar o valor de até R$ 6,2 mil e que é possível usar esse teto para renegociar as dívidas que contam com a Caixa a juros mais em conta.
Pedro esteve na cidade de Petrópolis junto a Bolsonaro durante o final de semana e deu o anúncio para a população.
Imagens fortes em Petrópolis
Em vídeos que estão sendo compartilhados nas redes sociais, uma mãe de uma adolescente de 17 anos aparece chorando usando uma enxada para encontrar a filha que morreu soterrada. Nas imagens, ela diz que a sua sobrinha de apenas 1 ano também estava morta. Clique para assistir.
Além disso, a Defesa Civil também afirmou em entrevista que foi possível encontrar até mesmo corpos de pessoas boiando nos rios. Ao menos dois ônibus foram empurrados com água para o rio e as pessoas que estavam nele tiveram que usar uma corda para conseguir sair.