Brusque: beneficiários do INSS caem em golpes, saiba como se prevenir
Muitos beneficiários do INSS estão caindo em golpes em Brusque de diferentes formas. Uma das mais comuns é o criminoso entrar em contato com o beneficiário e dizer que o cartão dele está com problemas.
Dessa forma, argumenta que irão mandar algum funcionário do banco até a casa do aposentado para que ele forneça o cartão e possam corrigir a situação.
No entanto, essas pessoas usam o cartão para realizar compras na internet até gastar todo o limite ou o saldo.
Outra opção também é que alguns criminosos entram em contato com o beneficiário do INSS para que ele faça a prova de vida online. Dessa forma, os brusquenses que desejam permanecer em casa sem ir para o banco, mandam fotos do rosto e de documentos para que consigam realizar a prova de vida. Esse é mais um golpe.
Tudo que é referente ao INSS, deve ser consultado através do próprio INSS ou então, com uma ida ao banco para que se consiga receber mais orientações.
O governo não manda mensagens para os beneficiários via Whatsapp, por exemplo. É necessário tomar o máximo cuidado para se prevenir que não terá problemas e sempre que receber mensagens no Facebook, Whatsapp ou SMS (até mesmo ligações), comece a desconfiar e tome o máximo de cuidado.
Tenho dúvidas sobre o INSS, e agora!?
Na rádio Araguaia, uma das rádios que toca em Brusque, já foi possível encontrar vários depoimentos de cidadãos que caíram no golpe. Caso tenha dúvidas sobre a prova de vida, é importante baixar o app do MEU INSS que pertence ao governo e é seguro. O aplicativo também permite que haja a análise do extrato e permite a solicitação de benefícios como o auxílio doença que é permitido também para desempregados.
Leia mais: Com a nova edição do BEm veja como fica os salários