Empréstimo para quem está com o nome sujo? Confira as possibilidades

Com a atual crise econômica, recorrer a um empréstimo pode ser uma saída. Veja as opções para quem está com nome sujo.
- Anúncio -

Com a atual crise econômica, recorrer a um empréstimo pode ser uma saída para colocar as contas em dia e regularizar seu saldo financeiro. Mas é possível fazer isso se o solicitante estiver com o nome sujo?

A princípio é possível, contudo, vale lembrar que existe uma equação simples que deve ser levada em consideração: quanto maior a dívida, menor a possibilidade de conseguir o empréstimo.

Contudo, existem algumas opções, entre elas, empresas como Banco do Brasil, Creditas, Jeitto e Finanzero são algumas empresas confiáveis que oferecem esses empréstimos para negativados.

Veja a seguir as possibilidades para conseguir empréstimo mesmo com nome sujo.

Consignado

Quem é funcionário público, aposentado, pensionista do INSS ou mesmo quem tem carteira assinada pode conseguir um empréstimo consignado, ainda que esteja negativado.

O consignado é uma modalidade de empréstimo no qual as parcelas do empréstimo são descontadas da aposentadoria ou do salário mensal.

Considerado um dos empréstimos mais baratos, o consignado pode ser uma boa opção para quem está com o nome sujo. Contudo, antes de escolher o banco é possível consultar no Banco Central o valor cobrado por cada operadora financeira.

Empréstimo do FGTS

Na verdade, o termo preciso é: empréstimo com garantia do FGTS. Isso porque, nessa modalidade, a operadora financeira oferece um empréstimo com base no valor que você tem no FGTS.

Contudo, essa operação só pode ser feita se o solicitante do empréstimo tiver aderido à sistemática do saque-aniversário. O que acontece é que o banco de sua escolha antecipa o valor que você poderia sacar somente no mês do seu aniversário.

Mas atenção, como todo empréstimo, nesse caso também haverá juros. Por isso é importante consultar qual banco oferece a menor taxa de juros que variam de 2,5% a 3% ao mês.

Penhor

Fora de moda, o penhor ainda é uma possibilidade de empréstimo para negativados. O processo consiste em disponibilizar um bem pessoal como garantia caso o pagamento da dívida não seja efetuada.

Com taxas por volta de 2% ao mês, o penhor de joias é um dos mais comuns. As agências habilitadas a fazerem a operação determinam o valor das peças após avaliação.

Determinado o prazo para o pagamento do empréstimo, se, após, 30 dias da data limite o pagamento não for efetuado as peças vão a leilão.

Financeiras

As financeiras são uma opção. O valor dos juros variam de 2% a 20% ao mês. Por isso, nesse caso, consultar bem a taxa de juro que cada financeira oferece é imprescindível.

No caso das financeiras, o empréstimo não é garantido, pois o histórico do solicitante é consultado. Como no caso dos bancos, o valor do empréstimo pode variar de acordo com esse histórico.

Microcrédito

Esse tipo de empréstimo é para microempreendedores que não tenham um faturamento bruto de mais de R$ 200 mil anuais.

Também pode conseguir o empréstimo mesmo com o nome sujo, quem abrir empresa.

Os juros nessa modalidade de empréstimo são de, em média, 4% mensais.

Veja também:

Como se dar bem na entrevista de emprego?

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis