Como estudar para concurso? 3 dicas para você arrasar na prova

Você quer saber como estudar para concurso e não sabe nem por onde começar? Saiba que nós estamos aqui para te ajudar

Você quer saber como estudar para concurso e não sabe nem por onde começar? Saiba que nós estamos aqui para te ajudar e seguir as nossas dicas pode fazer com que você consiga alcançar a tão sonhada vaga.

Veja também:

Saque do FGTS: você pode ter uma bolada liberada e nem sabe

Um concurso cobiçado e que você poderá se inscrever em breve é do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). 

O certame deve ter seu edital divulgado nos próximos dias, mas estima-se que serão 1.000 vagas para Técnico do Seguro Social, com exigência apenas nível médio com remuneração inicial de R$ 5.447,79.

Destaques sobre *** por e-mail

Ou seja, essa pode ser a sua chance de mudar de vida, isso se você aprender como estudar para concurso. 

Detalhes do concurso:

  • Instituto Nacional do Seguro Social – INSS  – Técnico do Seguro Social
  • Status: Autorizado | Comissão formada
  • Banca: a definir
  • Vagas: 1.000
  • Salário inicial: R$ 5.447,79
  • Último edital: INSS 2015

Como estudar para concurso?

Como estudar para um concurso pode não ser uma tarefa fácil, mas também é possível, basta aplicar as estratégias corretas e garantir de uma vez por todas sua aprovação.

1. Organize seu tempo

A primeira coisa a se fazer quando se quer estudar para concurso, é uma lista com tudo que você faz o dina inteiro, incluindo trabalho, lazer e até horário que dorme, por exemplo. 

Faça uma lista de dia a dia, por exemplo,

  • 7h acordo 
  • 7h30 saio de casa
  • 9h chego no trabalho 

E assim por diante no seu dia inteiro, isso possibilitará que consiga seguir o passo a seguir:

2. Desenvolva uma rotina de estudos

Depois de saber todos os seus horários, fica muito mais fácil visualizar e entender quando você pode encaixar os estudos. Assim, você pode estabelecer um número determinado de horas para estudo dentro da sua realidade.

Importante destacar que para aprender como estudar para concursos, é preciso que você precise fazer sacrifícios, então estudar apenas uma hora por semana pode não ser uma boa opção. Isso principalmente se pretende participar de um certame competitivo, tal qual o INSS. 

Você não consegue estudar horas direito? Fragmente o estudo em períodos divididos durante o dia, fica muito mais fácil, viu? 

3. Evite distrações

Agora que você já organizou seu tempo e estabeleceu uma rotina de estudos, é importante evitar distrações. Busque estudar num ambiente silencioso e fuja da armadilha de acessar as redes sociais.  

Para garantir um estudo de qualidade, é possível aplicar ainda métodos como o pomodoro – que consiste intercalar tempo de produção e descanso. Entre os métodos mais usados está produzir 25 minutos e fazer uma pausa de 5 minutos. Após  duas horas a pausa poderia ser de cerca de 30 minutos. 

Gostou do conteúdo? Compartilhe com amigos e familiares.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis