Governo do MS nomeia 225 novos policiais civis na próxima segunda (14)
Nesta sexta-feira (11), um anúncio foi feito sobre a nomeação de novos 225 policiais civis junto de investigadores e escrivães que fizeram parte da Acadepol no último mês durante o treinamento. O anúncio foi feito no Governo do Estado de Mato Grosso do Sul pelo secretário Eduardo Riedel, que faz parte do setor de Infraestrutura do estado.
Depois de uma reunião que aconteceu na noite de ontem (10), a nomeação dos novos policiais civis foi feita, assim como deve ser publicada novamente na segunda feira (14), no próprio Diário Oficial do Estado. Além disso, de acordo com Riedel a reunião também contou com outros parlamentares e membros de setores importantes do estado.
Policiais civis e demais profissões contratadas
Dentro da nomeação dos 225 novos profissionais, serão contratados 95 novos policiais civis, e 130 escrivães. Todos os profissionais servirão para atender 79 municípios do estado do Mato Grosso do Sul em condições de prestar atendimento a população tanto na Capital quando no interior. Os novos servidores já estão treinados e se encontram em estado de qualificação para começar a trabalhar.
Depois de publicar os nomes dos profissionais que foram aprovados pela Acadepol (Academia de Policiais Civis Delegado Júlio César da Fonte Nogueira), os novos contratados terão ainda de passar por exames médicos de saúde. Todo o conjunto de avaliações e acerto de documentação para começar o trabalho deve começar a partir do dia 28 de junho, sendo inclusive esse o prazo para os selecionados providenciarem tudo que é necessário para começar.
De acordo com o Delegado do estado geral, esse é um momento emblemático para os policiais civis que terão uma contratação feita de forma tão rápida. Além disso, os cursos para formação de policias conseguiu formar uma turma inteira, mesmo em um período tão problemático como a pandemia. Os desafios foram muitos, mas foi possível concluir com sucesso o plano esperado.