Saúde mental no trabalho: Conheça a importância

Atualmente, principalmente em tempos de pandemia, muito têm se falado sobre a saúde mental no trabalho e o estado psicológico dos trabalhadores. E existem motivos específicos para isso, a pressão por cada vez mais resultados, as evoluções e a aceleração das tecnologias que geram um excesso de informação, sem contar no cenário atual. Tudo acaba gerando uma intensidade muito grande sobre de sentimentos e sensações que influencia diretamente no trabalho.

Algumas doenças mentais vêm se intensificando com isso dentro do ambiente de trabalho e além de ter sido agravado com a pandemia, acaba exigindo que o empregador faça mudanças em relação ao ambiente, para que o estado de saúde mental no trabalho não seja tão afetado.

Veja abaixo como algumas doenças podem afetar grande parte da população e atrapalhar diretamente na gestão e no desempenho do trabalho.

Depressão e ansiedade são os quadros que mais afetam a saúde mental no trabalho

Os números de pessoas que desenvolvem as doenças ao redor do mundo só cresce e isso afeta diretamente e economia, assim como a produtividade dentro das empresas. O estado de saúde do trabalhador é importante, assim como manter o bem estar e a qualidade de vida dentro do ambiente de trabalho.

Destaques sobre *** por e-mail

Empresas que investem em saúde mental cresce

De acordo com uma pesquisa feita pela empresa Who (World Heath Organization), quando há investimento em bem estar e saúde mental no trabalho as empresas lucram mais, principalmente pelo aumento de produtividade dos funcionários. As empresas que adotam melhorias para prestar assistências aos funcionários, promovem palestras, entre outras práticas que são iniciativas para melhorar a capacidade de concentração, qualidade de vida e também melhoram produtividade, o que acaba sendo um benefício para ambos os lados.

Tanto empregadores, quanto empregados conseguem se beneficiar disso, além de construir um ambiente com menos estresse e mais organização. E isso afeta diretamente os resultados da empresa que passam a ser mais positivos.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis