Bolsa Família: mais de 1 milhão foram selecionados desde março

Dados do Ministério do Desenvolvimento Social apontam que mais de 1 milhão de pessoas entraram no Bolsa Família desde o mês de março
- Anúncio -

Entre os meses de março e maio de 2023, mais de 1 milhão de pessoas passaram a receber o dinheiro do programa Bolsa Família. É o que dizem os dados mais recentes do Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome. Segundo a pasta, mais inclusões no benefício podem ser praticadas nos próximos meses.

Em maio, estima-se que cerca de 21,25 milhões de pessoas estejam aptas ao recebimento do programa Bolsa Família. O número é levemente maior do que o registrado no último pagamento, em abril. Na ocasião, estima-se que o projeto tenha atendido pouco mais de 21,2 milhões de pessoas em todo o país.

O crescimento no número total de atendidos, no entanto, não indica que o pente-fino do programa social tenha chegado ao fim. Entre os meses de abril e maio, milhares de brasileiros tiveram os seus benefícios suspensos. Contudo, a quantidade de novos usuários foi maior do que a quantidade de usuários excluídos nas últimas semanas.

Qualquer pessoa pode conferir se está apta ao recebimento do Bolsa Família para este mês de maio. Para tanto, basta consultar as informações presentes no app oficial do Bolsa Família, ou mesmo do Caixa Tem. Quem está dentro do benefício social, basta conferir a data do recebimento e aguardar o pagamento.

Quem não está dentro do programa em maio, terá outras oportunidades de entrada. Todos os meses, o Ministério do Desenvolvimento Social realiza novas entradas no programa social. Basta manter o Cadúnico atualizado sempre com informações verdadeiras e esperar pela seleção.

Quem pode receber

Para ter direito ao Bolsa Família, é necessário ter uma conta ativa e atualizada no sistema do Cadúnico. Além disso, também é importante que o cidadão tenha uma renda per capita de, no máximo, R$ 218. Quem recebe mais, não vai poder ser selecionado.

As pessoas que já estão dentro do programa social precisam seguir as regras de permanência. Elas incluem, por exemplo, a obrigatoriedade de manter as crianças na escola, e a manutenção atualizada dos cartões de vacina dos menores de idade.

O calendário do Bolsa Família

Os pagamentos de maio do programa Bolsa Família estão sendo iniciados justamente nesta quinta-feira (18). Hoje é a vez dos usuários que possuem o Número de Identificação Social (NIS) final 1. Veja o calendário detalhado dos repasses para este mês:

  • Usuários com NIS final 1: 18 de maio (quinta-feira);
  • Usuários com NIS final 2: 19 de maio (sexta-feira);
  • Usuários com NIS final 3: 22 de maio (segunda-feira);
  • Usuários com NIS final 4: 23 de maio (terça-feira);
  • Usuários com NIS final 5: 24 de maio (quarta-feira);
  • Usuários com NIS final 6: 25 de maio (quinta-feira);
  • Usuários com NIS final 7: 26 de maio (sexta-feira);
  • Usuários com NIS final 8: 29 de maio (segunda-feira);
  • Usuários com NIS final 9: 30 de maio (terça-feira);
  • Usuários com NIS final 0: 31 de maio (quarta-feira).
Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis