INSS anuncia criação de cartão virtual. Veja quem receberia

O cartão Meu INSS+ deverá oferecer uma série de vantagens para os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Veja quem receberia
- Anúncio -

O Instituto Nacional do Seguro Nacional (INSS) anunciou na tarde desta quinta-feira (18) a criação de uma espécie de carteira virtual. A ideia é que os segurados da autarquia usem o cartão Meu INSS+ para comprovar a condição de segurados e conseguir descontos em uma série de serviços.

De acordo com as informações iniciais, o cartão será lançado apenas na próxima segunda-feira (22). Os segurados poderão realizar a solicitação do item através do sistema do app ou do site do Meu INSS. O aplicativo é gratuito e está disponível para download.

O INSS confirmou ainda que já firmou parcerias com o Banco do Brasil e com a Caixa Econômica Federal sobre o tema. Neste primeiro momento, o cartão estará disponível para aposentados, pensionistas e todos os demais beneficiários da autarquia.

As vantagens do cartão do INSS

Além de poder comprovar o vínculo com  o INSS, o segurado que conseguir o cartão vai obter algumas vantagens como:

  • desconto em entrada em cinemas;
  • desconto em ingressos para shows;
  • desconto em mensalidades ou inscrições em academias;
  • desconto em compras de produtos em lojas;
  • descontos em viagens;
  • desconto em compras de remédios;
  • descontos em pagamentos de consultas de telemedicina.

Os bancos

Como dito, até aqui dois bancos já estão com parceria firmada para o funcionamento do Meu INSS+. O Banco do Brasil já anunciou que até mesmo quem não é correntista do banco vai poder ter vantagens como descontos de remédios em redes credenciadas.

Já a Caixa Econômica Federal afirmou que vai restringir as vantagens para os seus correntistas. De todo modo, o banco ainda não detalhou o seu plano de vantagens. A expectativa é de que eles divulguem mais novidades dentro de mais alguns dias.

O Ministério da Previdência disse por meio de nota que está buscando parcerias também com bancos de caráter privado. Hoje, estima-se que quase 30 instituições financeiras estejam operando com os pagamentos de benefícios do INSS.

“Nesse primeiro momento, a parceria será com Banco do Brasil e Caixa Econômica, mas vamos buscar outros bancos e entes públicos e privados para entrar no Meu INSS+”, acrescenta o presidente interino do INSS, Glauco André Fonseca Wanburg.

“O cartão virtual Meu INSS+ representa mais cidadania, mais parceria, mais inclusão, mais qualidade de vida aos aposentados, pensionistas e beneficiários do instituto”, afirmou o ministro da Previdência, Carlos Lupi.

Cuidado com golpes

É importante lembrar que o INSS não está entrando em contato com os segurados para pedir dados pessoais e muito menos dinheiro para o envio do cartão. Esta é uma informação importante para que os usuários não caiam em golpes promovidos por quadrilhas.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis