Bolsa Família: Governo libera calendário de julho do projeto
Pagamentos do Bolsa Família serão retomados já a partir do próximo dia 18. Confira o detalhamento das datas da liberação do saldo em questãoO Governo Federal confirmou uma série de detalhes sobre os pagamentos de julho do Bolsa Família. De acordo com as informações oficiais, já há até mesmo uma data para a retomada das liberações do benefício. Os primeiros saldos serão liberados a partir do próximo dia 18 de julho.
Assim como ocorreu nos meses anteriores, os repasses serão feitos de forma escalonada, sempre levando em consideração o final do Número de Identificação Social (NIS). Também não mudará o fato de que as liberações ocorrerão nos 10 últimos dias úteis do mês. Veja abaixo:
- Usuários com NIS final 1: 18 de julho (terça-feira);
- Usuários com NIS final 2: 19 de julho (quarta-feira);
- Usuários com NIS final 3: 20 de julho (quinta-feira);
- Usuários com NIS final 4: 21 de julho (sexta-feira);
- Usuários com NIS final 5: 24 de julho (segunda-feira);
- Usuários com NIS final 6: 25 de julho (terça-feira);
- Usuários com NIS final 7: 26 de julho (quarta-feira);
- Usuários com NIS final 8: 27 de julho (quinta-feira);
- Usuários com NIS final 9: 28 de julho (sexta-feira);
- Usuários com NIS final 0: 31 de julho (segunda-feira).
Número de usuários
O Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome ainda não definiu a quantidade exata de pessoas que poderão receber o Bolsa Família neste mês de julho. De todo modo, a tendência natural é que o número de atendidos seja o mesmo que se viu em junho, ou seja, pouco mais de 21 milhões de pessoas.
Isso não significa, no entanto, que todas as pessoas que receberam o saldo em junho estão confirmadas em julho. O Governo Federal deve seguir com o processo de pente-fino e novas contas poderão ser excluídas do projeto. Ao mesmo passo, novos usuários poderão ser selecionados para o programa.
Como receber em julho
Para ter direito ao Bolsa Família do Governo Federal é necessário ter uma conta ativa e atualizada no sistema do Cadúnico. Além disso, também é importante ter uma renda per capita de até R$ 218 por família. Quem cumpre estas regras, passa a ter uma chance de seleção.
Para saber se você será selecionado para o projeto é importante atentar para os apps do Bolsa Família ou do Caixa Tem. As atualizações sobre as informações do seu perfil são divulgadas por estes canais. Dentro de mais alguns dias, o Governo deverá anunciar quem são os selecionados.
Além do Bolsa Família
Para este mês de julho, não há previsão de pagamentos do Auxílio-gás nacional. Por se tratar de um programa de caráter bimestral, os repasses são feitos sempre a cada dois meses. A próxima liberação será feita em agosto.