Auxílio-gás: veja quem recebe saldo nesta terça, 20
Auxílio-gás nacional segue nesta terça-feira (20) com mais uma rodada de pagamentos do programa. Veja quem pode receberO governo federal segue nesta semana com os pagamentos de mais uma rodada do Auxílio-gás nacional. Em fevereiro, estas liberações foram iniciadas ainda na última sexta-feira (16), e devem seguir até o próximo dia 29.
Especificamente nesta terça-feira (20), os pagamentos do Auxílio-gás nacional estão sendo realizados para as pessoas que possuem o Número de Identificação Social (NIS) final 3. O dinheiro está na conta desde as primeiras horas da manhã.
Abaixo, você pode conferir o calendário completo de pagamentos do Auxílio-gás nacional, tomando como base as informações divulgadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome:
- Usuários com NIS terminando em 1: 16 de fevereiro;
- Usuários com NIS terminando em 2: 19 de fevereiro;
- Usuários com NIS terminando em 3: 20 de fevereiro;
- Usuários com NIS terminando em 4: 21 de fevereiro;
- Usuários com NIS terminando em 5: 22 de fevereiro;
- Usuários com NIS terminando em 6: 23 de fevereiro;
- Usuários com NIS terminando em 7: 26 de fevereiro;
- Usuários com NIS terminando em 8: 27 de fevereiro;
- Usuários com NIS terminando em 9: 28 de fevereiro;
- Usuários com NIS terminando em 0: 29 de fevereiro.
Qual o valor do Auxílio-gás nacional
O governo federal já bateu o martelo e decidiu que vai pagar R$ 102 por família neste mês de fevereiro. Este é um patamar que toma como referência a média geral do preço do botijão de gás de 13 quilos nos últimos seis meses em todo o Brasil.
Não é preciso sair de casa para movimentar a quantia. Através do app do Caixa Tem, é possível pagar contas, transferir saldos para outras contas e até mesmo gerar um código para saques em caixas eletrônicos, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui.
Quem pode receber
Para ter direito ao Auxílio-gás nacional é importante ter uma conta ativa e atualizada no sistema do Cadúnico. Para além disso, também é importante ter uma renda per capita de até meio salário mínimo.
Para ser selecionado, também é importante que o usuário resida com ao menos um integrante que faça parte do Benefício de Prestação Continuada (BPC) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
“Do total de pessoas alcançadas pelo PAGB em fevereiro, 9,87 milhões, ou 58%, são do sexo feminino. Os lares que têm mulheres como responsáveis familiares representam 89,3%, ou 4,95 milhões”, disse o Ministério do Desenvolvimento Social por meio de nota divulgada ainda no final da última semana.
Ao todo, o Auxílio-gás atende pouco mais de 5,5 milhões de pessoas, número semelhante ao registrado no decorrer do ano passado. Estas pessoas também podem acumular este saldo com os valores do Bolsa Família.