A 24ª edição do Big Brother Brasil está alcançando altos números de audiência, e deixando a TV Globo muito feliz neste início de ano. Todo este sucesso faz com que várias pessoas tenham curiosidades sobre a vida dos participantes.
Nesta semana, a mãe de um deles disse em entrevista ao jornal Extra que o seu filho sobreviveu graças ao Bolsa Família. O maior programa de transferência de renda do país atende pouco mais de 20 milhões de pessoas atualmente.
Qual é o BBB
De acordo com Luciane Amaral, que concedeu a entrevista ao jornal Extra, o seu filho, Matteus Amaral, precisou do Bolsa Família. Isso aconteceu no momento em que o pai dele teria abandonado a família quando ela estava grávida de cinco meses.
“Não vou ter vergonha de falar, muitas vezes passamos por necessidade e comemos na casa dos outros porque na nossa não tinha”, revelou Luciane, que lembrou também que precisou da ajuda da sua mãe, Dona Neuze, a avó de Matteus.
Matteus Alegrete
Matteus Alegrete é conhecido por este nome por ser natural da cidade de Alegrete, no interior do Rio Grande do Sul. Desde o começo do programa, ele vem se destacando por sempre falar da sua cidade natal.
Hoje, Matteus já soma mais de 2,1 milhões de seguidores no Instagram, e é um dos participantes mais seguidos nas redes sociais nesta edição do Big Brother Brasil, ao lado de outros destaques como Davi, Beatriz, Fernanda e Pitel.
Bolsa Família
Como dito, o Bolsa Família é o maior programa de transferência de renda do país, e já ajudou a salvar a vida de milhões de Alegretes ao redor do Brasil. Nesta semana, o benefício social segue sendo pago normalmente em seu formato regular.
Nesta segunda-feira (18), por exemplo, os repasses estão sendo realizados para as pessoas que possuem o Número de Identificação Social (NIS) final 2. O dinheiro está na conta desde as primeiras horas da manhã.
Veja no calendário abaixo:
- Usuários com NIS final 1: 15 de março;
- Usuários com NIS final 2: 18 de março;
- Usuários com NIS final 3: 19 de março;
- Usuários com NIS final 4: 20 de março;
- Usuários com NIS final 5: 21 de março;
- Usuários com NIS final 6: 22 de março;
- Usuários com NIS final 7: 25 de março;
- Usuários com NIS final 8: 26 de de março;
- Usuários com NIS final 9: 27 de de março;
- Usuários com NIS final 0: 28 de de março.
Para ter direito ao Bolsa Família, é necessário ter uma conta ativa e atualizada no sistema do Cadúnico. Para além disso, também é importante ter uma renda per capita de até R$ 218.