Mãe de participante de BBB revela que criou filho com Bolsa Família

Big Brother Brasil está batendo recordes de audiência neste ano de 2024. Um dos participantes precisou do Bolsa Família para sobreviver
- Anúncio -

A 24ª edição do Big Brother Brasil está alcançando altos números de audiência, e deixando a TV Globo muito feliz neste início de ano. Todo este sucesso faz com que várias pessoas tenham curiosidades sobre a vida dos participantes.

Nesta semana, a mãe de um deles disse em entrevista ao jornal Extra que o seu filho sobreviveu graças ao Bolsa Família. O maior programa de transferência de renda do país atende pouco mais de 20 milhões de pessoas atualmente.

Qual é o BBB

De acordo com Luciane Amaral, que concedeu a entrevista ao jornal Extra, o seu filho, Matteus Amaral, precisou do Bolsa Família. Isso aconteceu no momento em que o pai dele teria abandonado a família quando ela estava grávida de cinco meses.

“Não vou ter vergonha de falar, muitas vezes passamos por necessidade e comemos na casa dos outros porque na nossa não tinha”, revelou Luciane, que lembrou também que precisou da ajuda da sua mãe, Dona Neuze, a avó de Matteus.

Matteus Alegrete

Matteus Alegrete é conhecido por este nome por ser natural da cidade de Alegrete, no interior do Rio Grande do Sul. Desde o começo do programa, ele vem se destacando por sempre falar da sua cidade natal.

Hoje, Matteus já soma mais de 2,1 milhões de seguidores no Instagram, e é um dos participantes mais seguidos nas redes sociais nesta edição do Big Brother Brasil, ao lado de outros destaques como Davi, Beatriz, Fernanda e Pitel.

Bolsa Família

Como dito, o Bolsa Família é o maior programa de transferência de renda do país, e já ajudou a salvar a vida de milhões de Alegretes ao redor do Brasil. Nesta semana, o benefício social segue sendo pago normalmente em seu formato regular.

Nesta segunda-feira (18), por exemplo, os repasses estão sendo realizados para as pessoas que possuem o Número de Identificação Social (NIS) final 2. O dinheiro está na conta desde as primeiras horas da manhã.

Veja no calendário abaixo:

  • Usuários com NIS final 1: 15 de março;
  • Usuários com NIS final 2: 18 de março;
  • Usuários com  NIS final 3: 19 de março;
  • Usuários com  NIS final 4: 20 de março;
  • Usuários com  NIS final 5: 21 de março;
  • Usuários com  NIS final 6: 22 de março;
  • Usuários com  NIS final 7: 25 de março;
  • Usuários com  NIS final 8: 26 de de março;
  • Usuários com  NIS final 9: 27 de de março;
  • Usuários com  NIS final 0: 28 de de março.

Para ter direito ao Bolsa Família, é necessário ter uma conta ativa e atualizada no sistema do Cadúnico. Para além disso, também é importante ter uma renda per capita de até R$ 218.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis