Correios anunciam cronograma para realizar concurso público
Editais serão divulgados em setembro e o início das contratações está previsto para dezembroSe você está se preparando para participar de um concurso público, saiba que este ano de 2024 terá uma boa oportunidade!
Isso porque os Correios divulgaram essa semana novos detalhes do concurso público da estatal. Em setembro, a empresa irá publicar um edital de nível médio, para o cargo de agente, e um segundo edital de nível superior, para a função de analista.
O número de vagas ainda não foi definido, mas o objetivo é suprir uma necessidade apontada pelos levantamentos iniciais da empresa, constando especialidades como advogado, analista de sistemas, assistente social e engenheiro.
O concurso público planeja solucionar as demandas por mais profissionais em posições estratégicas da empresa e evitar a sobrecarga de trabalho, iniciando suas contratações em dezembro deste ano.
Cronograma do concurso
- Até julho – Planejamento do certame e processo para contratação da empresa especializada;
- Agosto – Contratação da banca;
- Setembro – Edital do concurso;
- Dezembro – Início das contratações.
De acordo com os Correios, o concurso público “é um dos compromissos assumidos pela atual gestão para solucionar a demanda acumulada nos últimos anos por mais profissionais em posições estratégicas da empresa e evitar a sobrecarga de trabalho”.
Parceria Correios e Caixa
No mês passado foi anunciado que alguns serviços oferecidos pela Caixa Econômica Federal, como o Programa de Integração Social (PIS), o Fundo de Garantia do Tempo de Serviços e o seguro-desemprego estarão disponíveis para solicitação nas unidades dos Correios.
Com isso, em troca, o cidadão poderá postar e retirar encomendas em pontos de coleta instalados nas casas lotéricas.
O objetivo dessa parceria é fazer com que os funcionários da Caixa façam atendimentos presenciais ou virtuais em espaços nas unidades dos Correios.
Assim, os clientes Caixa poderão receber atendimento online para estes serviços:
- Atualização cadastral;
- Desbloqueio de senhas;
- Consulta e autorização de saque de benefícios sociais;
- Orientações sobre o abono salarial;
- Seguro-desemprego;
- FGTS;
- Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Assim, com essa parceria, segundo o presidente da Caixa, Carlos Vieira, será possível oferecer serviços dos bancos em todas as unidades dos Correios até o final do ano, dando prioridade aos locais sem postos de atendimento da Caixa.