Consignado do INSS: novos juros já estão valendo. Veja detalhes

Segurado do INSS já pode analisar as novas condições de juros para o crédito consignado. Veja o que cada banco oferece até aqui
- Anúncio -

Solicitar um empréstimo é de fato uma boa opção para milhões de brasileiros ao redor do país. Mas antes de realizar a solicitação, a dica é mesmo prestar bem atenção aos detalhes e as condições oferecidas por cada um dos bancos.

Neste semana, por exemplo, estas condições passaram por mudanças significativas. De acordo com as informações oficiais do Ministério da Previdência, o novo teto da taxa de juros estabelecido pelo Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) já está valendo desde a última segunda-feira (6).

Com isso, as instituições financeiras precisam se adaptar e não podem oferecer taxas de juros mais altas do que o teto estabelecido pelo CNPS. De todo modo, desde que a taxa não ultrapasse esta faixa, ela poderá seguir valendo normalmente.

Os novos tetos de juros

Como dito, o novo teto de juros do consignado já está valendo oficialmente. Segundo o Ministério da Previdência, este novo patamar é de 1,68% ao mês. Até a semana passada, os bancos podiam oferecer o consignado do INSS por até 1,72% a mês. 

Já para as operações que envolvem o cartão de crédito consignado, e o cartão de consignado de benefício, a nova taxa máxima de juros é de 2,49% ao mês. Até semana passada, esta taxa máxima era de 2,55% ao mês.

As mudanças nos bancos

Abaixo, você pode ver como essa mudança alterou o ritmo dos principais bancos do país.

  • Banco do Brasil

No Banco do Brasil,  as taxas praticadas passam a ser de 1,50% ao mês na faixa mínima e de 1,68% ao mês no patamar máximo.

“O Banco do Brasil oferta crédito aos beneficiários do INSS, conforme as legislações vigentes, reforçando seu compromisso com o atendimento dos aposentados e pensionistas, disponibilizando as melhores condições de crédito e assessoria financeira”, diz o banco, em nota.

  • Bradesco

No empréstimo consignado do Bradesco, a taxa praticada atualmente é de 1,68% ao mês, conforme aprovado pelo conselho.

  • Caixa Econômica Federal

Na Caixa, os juros podem ser contratados a partir de 1,58%, e variam conforme o nível de relacionamento de cada cliente.

“A Caixa reforça sua atuação na oferta do crédito consignado para os beneficiários do INSS com as melhores condições entre as principais instituições financeiras do mercado”, diz nota do banco.

  • Itaú

O Itaú afirma que vai seguir oferecendo o crédito consignado normalmente, mesmo depois da mais recente decisão do CNPS de alterar a taxa máxima de juros do consignado. Os novos valores que serão cobrados neste banco, no entanto, ainda estão em discussão.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis