Veja quem poderá antecipar 13º salário neste dia dos namorados

Nem todo mundo, mas alguns trabalhadores terão o direito de antecipar os pagamentos do 13º salário neste Dia dos Namorados
- Anúncio -

O amor está no ar, e o dinheiro está na conta. Ao menos esta é lógica válida para esta quarta-feira (12), especialmente se você foi um trabalhador da cidade de Queimados, no Rio de Janeiro. A prefeitura local decidiu antecipar os repasses do 13º salário para este Dia dos Namorados.

De acordo com as informações oficiais, a antecipação deverá impactar cerca de 3,8 mil servidores ativos e inativos. Com a decisão de antecipar o saldo, Queimados se torna o primeiro município da Baixada Fluminense a antecipar o adicional.

Divisão em parcelas

É importante lembrar, no entanto, que a antecipação não corresponde ao valor completo. Nesta primeira parcela, os trabalhadores deverão receber o equivalente a 40% do valor original do salário, sem qualquer tipo de desconto.

A segunda rodada do 13º salário vai corresponder aos demais 60% do salário, e vai contar com os descontos do Imposto de Renda para quem não for isento. A segunda roda deverá ser liberada apenas no próximo mês de dezembro.

“Temos como princípio adiantar o pagamento dos salários e 13º, ainda mais por se tratar de uma data importante”, disse o prefeito da cidade, Glauco Kaizer (Solidariedade).

“Assegurar os proventos dos servidores no mês vigente vai além do valor real, essa é uma das maneiras de valorizar todo empenho e dedicação de cada funcionário que trabalha pela cidade, pelo povo.

O secretário da Fazenda da Cidade, Alex Binoti também elogiou a medida tomada pelo seu governo municipal.

“O pagamento do 13º nesta data tem o objetivo de motivar e valorizar esses servidores que prestam serviços em nossa cidade. O governo entende que o pagamento da folha é fundamental para manter aquecido o comércio local e ajudar a impulsionar a economia”, disse Binoti.

13º salário no Rio Grande do Sul

O governo do estado do Rio Grande do Sul também decidiu antecipar os pagamentos do 13º salário para os seus servidores. O estado passa neste momento pelos efeitos de um dos maiores desastres ambientais de toda a sua história.

Inicialmente, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, chegou a dizer que a primeira parcela seria paga apenas no dia 15 de junho, mas o fato é que o dinheiro já foi depositado na conta na última sexta-feira (7).

“Muitos servidores também foram atingidos, assim como boa parte da população gaúcha. Essa antecipação é uma forma de dar condição àqueles que foram mais afetados”, afirmou o governador Eduardo Leite.

Em caso de dúvidas específicas sobre a sua liberação, a dica é entrar em contato com o governo estadual.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis