INSS: como entrar em contato pelo telefone, e-mail ou agência

Em casos de necessidade de contato com o meu INSS, o cidadão pode contar com diferentes formas para conseguir ser atendido pelo programa da previdência social do Brasil. 

Por isso, conheça a seguir as oportunidades de falar diretamente com o INSS. Confira!

Agência presencial 

Uma das maneiras de contato com meu INSS é através da ida a uma agência presencial da previdência social. Contudo, para poder ser atendido no local, é necessário realizar o agendamento prévio. 

Esse agendamento pode ser realizado através do portal online ou aplicativo para dispositivos móveis com data, horário e local. Dessa forma o usuário consegue identificar 

Destaques sobre *** por e-mail

o posto de atendimento mais próximo. 

Central de Atendimento

Para boa parte das solicitações de informações sobre meu INSS, os usuários podem contar com a central de atendimento ao cliente através do telefone 135. Para isso só precisam do número do CPF e documento em mãos. 

Na central telefônica é possível verificar o andamento da solicitação, status do pedido, data de pagamento, agendamento de perícia médica, agendamento na agência da previdência social e muito mais.  

WhatsApp

Outra forma de entrar em contato com meu INSS que poucas pessoas têm conhecimento, é através do WhatsApp. Isso porque o meio de contato é recente e ocorreu devido à pandemia decorrente do Coronavírus. 

Por isso, diversas unidades da previdência social deixaram uma fachada em frente as unidades com o número de contato via WhatsApp do INSS (61) 9638-8396. Nele é possível realizar agendamentos, verificar andamento de solicitação e pedir informações diversas. 

INSS online

Além disso, uma maneira de contato com o meu INSS é através do próprio portal online. Nele, os cidadãos conseguem ter acesso a assistente virtual do programa da previdência social. 

O nome da assistente é Helô e, para falar com ela, basta clicar no ícone com foto do atendente virtual no canto inferior direito da tela. Em seguida, para prosseguir, será aberta uma aba de bate-papo solicitando nome completo e CPF. 

Através desse método de contato é possível verificar informações, analisar dados, agendar atendimento presencial, tirar dúvidas diversas e muito mais. Além disso, o atendimento acontece em questão de poucos minutos, fazendo com o que o cidadão não precise aguardar muito para ter a informação de que precisa. 

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis