Auxílio-gás de julho: o que se sabe sobre nova rodada de pagamentos

Auxílio-gás nacional é um dos maiores programas de transferência de renda do país. Ao todo mais de 5 milhões de brasileiros recebem
- Anúncio -

Um dos programas de transferência de renda mais conhecidos do país, o Auxílio-gás nacional já tem data para ser retomado. Este é o benefício que realiza liberações em dinheiro para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social no processo de compra do botijão de gás de 13 quilos.

Ao contrário do que acontece com o Bolsa Família, que faz liberações mensais, o Auxílio-gás nacional é um programa de caráter bimestral. Na prática, isso significa que o benefício faz liberações sempre a cada dois meses.

Como a última liberação do Auxílio-gás nacional aconteceu em junho, a próxima deve ocorrer apenas no próximo mês de agosto. Portanto, não há previsão de pagamentos deste benefício social para este mês de julho. A informação foi confirmada pelo Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome.

Próximo pagamento do Auxílio-gás

Ainda tomando como base as informações do Ministério do Desenvolvimento Social, É possível afirmar que o próximo calendário de liberação do Auxílio-gás nacional já está definido.

Assim como ocorreu nos meses anteriores, o cidadão vai precisar se basear no final do seu Número de Identificação Social (NIS) para saber quando vai poder receber o saldo em sua conta. Veja no calendário abaixo:

  • Usuários com o NIS final 1: Recebem na segunda-feira (19);
  • Usuários com o NIS final 2: Recebem na terça-feira (20);
  • Usuários com o NIS final 3: Recebem na quarta-feira (21);
  • Usuários com o NIS final 4: Recebem na quinta-feira (22);
  • Usuários com o NIS final 5: Recebem na sexta-feira (23);
  • Usuários com o NIS final 6: Recebem na segunda-feira (26);
  • Usuários com o NIS final 7: Recebem na terça-feira (27);
  • Usuários com o NIS final 8: Recebem na quarta-feira (28);
  • Usuários com o NIS final 9: Recebem na quinta-feira (29);
  • Usuários com o NIS final 0: Recebem na sexta-feira (30).

Quem vai receber em agosto

Para ter direito ao Auxílio-gás no próximo mês de agosto, será preciso seguir as seguintes regras de entrada:

Se você é uma mulher que passou por algum episódio de violência doméstica, e agora se encontra em condição de proteção policial, tem prioridade no processo de seleção para o Auxílio-gás.

A mesma prioridade, aliás, é concedida aos usuários que fazem parte do Bolsa Família. Não há nenhum impedimento para que uma mesma pessoa receba os dois benefícios, desde que cumpra as regras de entrada dos dois programas.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis