Não perca as datas: Auxílio-gás de agosto tem calendário divulgado

Usuários já podem conferir as datas detalhadas dos pagamentos do Auxílio-gás nacional para este mês de agosto. Confira
- Anúncio -

Dentro de mais alguns dias, o governo federal deverá retomar os pagamentos do Auxílio-gás nacional. Esse é o programa que realiza liberações em dinheiro para pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, e que precisam de ajuda na compra do botijão de gás de 13 quilos. 

Segundo informações do Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, a ideia é retomar os pagamentos do Auxílio-gás nacional a partir do próximo dia 19. Mas é importante lembrar que nem todos os usuários poderão receber o saldo nessa data.

Assim como aconteceu nos meses anteriores, o cidadão vai precisar se basear no final do seu Número de Identificação Social (NIS) para saber quando poderá receber o saldo em sua conta. Em regra geral, quem tem NIS final 1 recebe primeiro.

Abaixo, você pode conferir o calendário completo de pagamentos do Auxílio-gás nacional para esse mês de agosto, tomando como base as informações do Ministério do Desenvolvimento Social:

  • Usuários com o NIS final 1: Recebem na segunda-feira (19);
  • Usuários com o NIS final 2: Recebem na terça-feira (20);
  • Usuários com o NIS final 3: Recebem na quarta-feira (21);
  • Usuários com o NIS final 4: Recebem na quinta-feira (22);
  • Usuários com o NIS final 5: Recebem na sexta-feira (23);
  • Usuários com o NIS final 6: Recebem na segunda-feira (26);
  • Usuários com o NIS final 7: Recebem na terça-feira (27);
  • Usuários com o NIS final 8: Recebem na quarta-feira (28);
  • Usuários com o NIS final 9: Recebem na quinta-feira (29);
  • Usuários com o NIS final 0: Recebem na sexta-feira (30).

Antecipações do Auxílio-gás nacional

É importante deixar claro que nem todos os usuários do Auxílio-gás nacional precisarão seguir o calendário acima. Por meio de um decreto, o governo federal decidiu que os usuários que residem no Rio Grande do Sul poderão antecipar o saldo.

Vale lembrar que esse estado acabou de passar por um dos maiores desastres de toda sua história. Em maio, fortes chuvas deixaram um rastro de destruição e quase 200 pessoas morreram. Ao mesmo passo, milhares ficaram desabrigadas ou desalojadas.

Por isso, o governo federal decidiu que todos os usuários gaúchos do Auxílio-gás nacional poderão receber o benefício social de maneira antecipada já no próximo dia 19, independente do final do Número de Identificação Social de cada um.

Quem não reside no Rio Grande do Sul, mais tem residência em uma cidade que se encontra em situação de emergência, ou de calamidade pública reconhecida pelo Governo Federal, também poderá antecipar o seu Auxílio-gás nacional.

Em nenhum dos casos será necessário realizar algum tipo de solicitação. A antecipação é realizada de maneira automática

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis